HaruChika: Episódios 01 e 02

haruchikaEste já estava nos nossos planos para assistir, afinal, um anime que contém banda escolar e um pouco de mistério junto, com certeza iria chamar a nossa atenção. Menos de 1 ano depois de que estreou Hibike! Euphonium, um anime de orquestra escolar da Kyoto Animation, que por coincidência também é baseado numa light-novel, agora é a vez da P.A. Works apostar no mesmo gênero e nos apresenta HaruChika.

Saúde, Chika!

O anime HaruChika (Haruchika: Haruta to Chika wa Seishun SuruHaruta & Chika) é a mais nova produção do estúdio de animação P.A. Works (Shirobako, Charlotte, Angel Beats, Another) e estrou nas TVs japoneses no dia 07 de Janeiro. As animações feitas por este estúdio são reconhecidas pelos belíssimos cenários e desenhos dos personagens usados até mesmo em animes que não tiveram tanto sucesso.

Haruchika - new visual 2

Falando nos traços dos personagens, esta é a primeira coisa a se perceber quando fizer comparações entre a obra das light-novels autor Sei Hatsuno, com a versão do anime. Há também uma publicação feita em Taiwan (descobri esta semana), onde os personagens também aparecem com desenhos um pouco diferentes. Mesmo assim, em minha opinião (que não vale nem uma paçoquinha) todos os desenhos feitos ficaram bem bonitos, claro, cada um ao seu estilo.

Haruchika - comparasion
Clique na imagem para ampliar e conferir as comparações de todas as adaptações da série.

Mas vamos a história de HaruChika, que logo de cara apresenta uma aspirante a flautista que sonha em se tornar uma linda donzela, embora seu jeito de ser demonstre ser totalmente ao contrario. Chika Homura parece ser aquela personagem central que nada dá certo de principio até ela se re-encontrar com Haruta Kamijou, um amigo de infância.

Ela pode ser uma boa atleta a ponto de ter gente que queira ela no clube de vôlei:

 

Mas nem sempre tem quem a queira por perto:

 

Ao entrar no clube da banda de sopro da escola, Chika se depara com os primeiros problemas, sendo eles o pequeno número de membros que compõe o clube e também a sua inexperiência em tocar flauta. Mesmo assim, os membros do clube a aceita e dizem que aguardarão Chika melhorar em tocar flauta.

Haruchika - anime episódio 01 image 2

Mas logo no primeiro episódio, já tem o primeiro mistério, que é descobrir quem e o porquê escreveu uma mensagem na lousa usando notas musicais. Nisso, é demonstrada a capacidade fantástica de Haruta em raciocinar tudo o que pode estar relacionado levantando evidencias e trazendo um pouco de conhecimento musical para a história. Isso foi bem bacana, apesar da nossa querida Chika parecer meio perdida. Ainda assim, o mistério foi solucionado, embora eu não ter achado nenhuma surpresa nisso.

Haruchika - anime episódio 01 image

Já no segundo episódio, Haruta e Chika vão atrás de Miyoko Narushima, uma tocadora de Oboé na tentativa de a convencê-la de entrar no clube de sopro. Porém, ao consultar uma amiga de infância dela, eles descobrem que ela deixou de tocar seu instrumento após a morte de seu irmão, que adorava resolver quebra-cabeças.

Haruta & Chika - Miyoko

Após uma tentativa frustrada de tentar convence-la e até serem expulsos da casa dela, a garota pede para que Haruta resolva um último quebra-cabeça deixado pelo seu falecido irmão à ela, o que ela imagina ser um castigo. Este quebra-cabeças é um cubo-mágico que tem todos os lados brancos e se ele conseguisse resolver, ela entraria no clube. Conforme foram passando os dias, Haruta e Chika foram examinando o cubo-mágico e  novamente, levantando evidencias junto a sugestões na tentativa de resolve-lo. Através do que eles foram examinando o cubo, o enigma foi sendo desfeito até que por fim, deu-se caso encerrado. Eu achei esta jogada bem mais interessante do que no primeiro episódio.

Haruchika - anime episódio 01 image 3

Mas você se pergunta: Ué, cadê o romance? Bom, isso ficou no primeiro episódio, onde Haruta afirmou que Chika só entrou no clube de sopro por estar interessada no professor e logo, a revelou que ele era seu rival. Bom, para quem leu as matérias anteriores aqui no Anime Xis ou quem já conhecia a história, sabia que iria rolar um triangulo amoroso neste shounen-ai. O que fica de curiosidade é saber como vai terminar (se é que terminará no anime).

Haruchika - anime episódio 01 image 4

Por enquanto, eu dei nota 7 na MyAnimeList e aqui ficou com 3 estrelas. Acredito que a história vá melhorar nos próximos episódios a ponto de termos um enredo bem interessante e mistérios mais difíceis que desses dois primeiros episódios, mas também acredito que o anime não deverá sair muito disso durante seus episódios seguintes.

E isso? Um momento monólogo!

– E ai, o que acha? Está acompanhando o anime? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!