KONOSUBA: Episódio 01 Review

Kono Subarashii sekaiEnquanto eu acreditava que este seria mais uma anime de magia aonde o personagem chega à algum lugar, vive seu harém clichê e ainda se apaixona pela personagem coadjuvante logo de inicio, eis que vem a surpresa, é um anime de comédia que parece que vai ter uma história boa…

Konosuba - episodio 01 - image 01
Repetindo: parece uma boa história ( ͡° ͜ʖ ͡°)

O novo anime do Estúdio Deen intitulado Kono Subarashi Sekai ni Shukufuku wo!”, ou “KONOSUBA: As bênçãos de Deus neste mundo maravilhoso!” não estava relacionado naquela lista que eu e o Lau fizemos há alguns dias atrás, mas resolvi dar uma olhada nesta série, que apresentou uma premissa interessante e até bem engraçada, dando o fato de que o personagem principal, Kazuma Satou, tenha morrido (ou não) de maneira bem retardada e ridícula.

Konosuba - episodio 01 - image 02
Não vou dizer como ele morreu, mas só digo, veja no anime!

Ao partir para o outro mundo, ele conhece Aqua (que me lembra bastante a Asuna na versão Undine em SAO). De cara, ela tem aquele jeitão “like a boss” e até tira sarro da maneira como Kazuma morreu…

Vai rindo aí…

Ela se demonstra ser uma personagem a ponto de ser tão poderosa já que ela é uma Deusa, ao nível mínimo de inteligência que ela demonstra neste primeiro episódio do anime. Como isso? É só refletir um pouco: Aqua fala de maneira um pouco irônica que ele morreu, convence a ir para um mundo idêntico aos games de RPG ao invés de escolher ir para o céu e fala pra ele escolher qualquer coisa que ele queira levar. Mesmo com tantas opções de coisas na frente dele para ter vantagens no outro mundo, claro, ele foi escolher logo a própria Deusa (dançou neném).

Quem rí por ultimo?…

Já no outro mundo, os dois acabam indo para uma guilda e ao invés de logo começarem uma vida nova de aventureiros, se deparam com condições que acabam sendo mais difíceis como ter que trabalhar para ganhar dinheiro de sobreviver. Essa parte, confesso, foi bem engraçada.

Konosuba - episodio 01 - image 03
Aventureiros? O esquema é trabalhar na construção civil!

Agora, parece que a história vai começar a se desenrolar já que finalmente, eles sairão em uma aventura e devem conhecer outros personagens em meio disso. Sinceramente, achei legal este primeiro episódio, apesar de não ser um anime de um mundo semelhante a RPG que vai te empolgar e fazer com que você queira logo que chegue a semana seguinte para ver o que acontecerá (como foi em Danmachi, por exemplo), mas ficaram por enquanto duas curiosidades que são a se ele realmente morreu e se Aqua voltará para seu posto antigo.

Enquanto isso, eles trabalham, ganham dinheiro, comem do bom e do melhor…

E a alegria vêm…

… e bebem até passar mal!

…e a alegria vai!

De momento, dei 3 estrelas aqui no Anime Xis e marquei na MyAnimeList KONOSUBA com nota 7 (poderia dar ate 7,5 por causa do humor apresentado no anime, mas lá não tem meio ponto). Vou continuar acompanhando os episódios seguintes e ver no que vai dar, só espero que não vire aqueles animes com clichês como aqueles haréns chatos, personagens que se apaixonam pelo principal e brigam entre si, uma sequência sem lógica e que não fique só dando closes nas coxas e bundinha da Aqua pra promover o fanservice da série, se bem que… isso dá uma audiência…

E que audiência!!!

Brincadeiras a parte, quem não assistiu, eu recomendo dar uma olhadinha para ter uma opinião a respeito do anime. Lembrando, que os episódios de KONOSUBA sairão todas as quartas-feiras e você poderá acompanhar através do Crunchyroll. Clique no link ou no Banner lateral e assine a versão Free ou Premium: Get a Crunchyroll Premium Membership!

Conforme for tendo tempo, vou fazer reviews dos demais episódios e de outros animes que eu for acompanhando nesta temporada!

– E ai, assistiu o anime também? O que achou? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!