Iron-Blooded Orphans Review

Desde que anunciaram a Okada (Toradora, AnoHana) no comando dos roteiros desse novo Gundam eu fiquei super empolgado, afinal faziam muitos anos desde que eu me empolgava realmente com uma série da franquia (Gundam 00) e eu estava ansioso por um novo mecha realmente bom, e é isso que temos, o melhor anime da temporada e o melhor Gundam dos último anos! Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans possui um elenco de personagens muito interessantes, conflitos sociais bem tensos e uma grande guerra entre várias facções que está sendo armada, tudo muito bem encaixado no roteiro que também deixa algumas brechas para alguns momentos mais leves e divertidos, além do ótimo roteiro temos uma animação de primeira e batalhas espaciais de encher os olhos. Lembrando que ele está sendo exibido no Brasil quase que simultaneamente com a estréia no japão Pela Crunchyroll.

orphans

A história de Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans se passa mais de 300 anos após a ”Guerra da Calamidade” a grande guerra entre Terra e Marte. Desde então, Marte foi terraformada e colonizada com sucesso, mas mesmo com os avanços tecnológicos, os humanos de Marte ainda anseiam por independência do governo da Terra. Augus Mikazuki faz parte de um grupo de crianças que trabalham para uma empresa de segurança civil chamada Chryse Guard Security (CGS). Sem ser spoiler, depois de alguns episódios e reviravoltas surpreendentes eles ”recebem” a missão de escoltar Kudelia Aina Bernstein, que luta pela independência da cidade marciana de Chryse, até a Terra novamente para conversar com os governantes, ela é tipo uma ativista que luta com palavras, um Ghandi do futuro lutando pela dependência de marte (tá essa foi ruim).

Os personagens são muito carismáticos e pra quem se apega muito a um ou outro fica a dica. Não se apegue, esse anime tem o péssimo hábito de matar potenciais heróis. Vejamos algumas características de alguns dos mais ”tchan” que ainda estão vivos XD:

Augus Mikazuki

angus

É o personagem principal, porém, apesar de todos se tratarem de crianças, trabalhando em marte, Augus parece ser um dos mais novos que lutam (ele pilota  o lendpario ”Barbatos” um suit há tempos desaparecido da época da Guerra da Calamidade), e não demonstra dificuldade algum em fazer isso, ele executa os inimigos com frieza se preciso for, confia cegamente em seu amigo de infância Orga.

Orga Itsuka

orga

Um dos mais velhos dos prisioneiros, mentor de Mikazuki. Orga é o mais maduro e toma a maioria das decisões, ele tenta manter o pulso firme apesar de saber que por dentro está sendo pressionado, portanto tenta manter uma imagem para não desapontar Angus, aparentemente algo liga os dois. Na introdução aparece uma cena que deixa a gente meio ”bitolado” sobre o que aconteceu e sobre como os dois se conheceram, em quais circusnstâncias.

Kudelia Aina Bernstein

kudelia 2

 Eu sei, ela é tudo isso que vocês estão pensado, e um pouco mais. Para os marmanjos de plantão exitem até algumas ”artes” na web que ela protagoniza. Mas vamos ao que interessa (pelo menos agora XD)

Ela é uma ativista que luta pela independência de Marte. A Terra colonizou o planeta e deu condições de sobreviverem lá, porém o que acontece é uma escravidão e militares e outras facções lutam pelo poder e soberania, quem sofre são as crianças que sem rumo, sem abrigo na terra foram levados até lá para trabalhar e até lutar. Kudelia é de uma importante família do planeta terra e sua influência, sua facilidade com as palavras e carisma já conquistaram avanços na luta pela valorização do ser humano, porém essa jornada em marte vai por à prova toda sua capacidade, apesar de frágil e chorar fácil, ela é guerreira e Linda! Não consegue esconder uma quedinha pelo Angus, que não está nem aí pra essas coisas.

Barbatos

barbatos 2

ASW-G-08 Gundam Barbatos é ”o cara” da série. Esse robô gigante é o lendário Gundan desaparecido desde a época da Guerra da Calamidade, dizem que foi um dos poucos que sobreviveram a catástrofe e o principal guerreiro. Quase invencível, Angus se conecta a ele por meio de dolorosos implantes na espinha, que fazem com que a resposta aos estímulos seja imediata, deixando-o sempre a frente dos Mibile Suits comuns. Pouco se sabe sobre ele, como apareceu, de quem era, como sobreviveu tanto tempo, porém está tudo ainda no começo, vamos aguardar.

Depois desses acima citados existem outros ainda que compõem o elenco, Biscuit, o gordinho nerd (esteriótipo americano, porque Japa nerd é mais magro que comida de Panda), e Eugene, o loirinho valentão mal encarado (qualquer semelhança com os USA é mera coincidência).

gundam_iron-blooded_orphans-01

Respaldo final, primeira impressão, bom, acho que Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans veio para ficar, tomar mesmo que não morra na praia porque mais um ”Suisei no Gintama” eu não aguento, jogo a toalha. Esse anime tem tudo o que eu esperava de uma série Gundan, recomendo muito apesar de não ser um cinco estrelas, acho que poucos ficarão decepcionados e outra. está apenas no começo e já me prendeu, espero que mantenham a ”qualitá”.

  • E então? Curtiu esse review de Desu Notu San ?? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Assista Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans no Crunchyroll.pt com Legendas em portuguêsQualidade Full HD e outras séries praticamente no mesmo instante que são exibidas no Japão, Clique no Banner lateral e assine a versão Free ou Premium:Get a Crunchyroll Premium Membership!!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!