Assinar a Crunchyroll vale a pena?

No Brasil durante muito tempo, para se conseguir assistir um anime, era necessário muito esforço, bem mais do que as primeiras pessoas que tiveram os primeiros acessos a internet por aqui podiam contar.

Para vocês terem uma ideia, quando eu trabalhava com exibições de anime aqui na cidade, eu conseguia diversos VHS do Lum’s Club, que era um grupo de funsubers que legendavam direto nas clássicas fitas, então se hoje é um trabalho difícil, imagina naquela época.

Bom, voltando ao século atual, por muito tempo, a única forma de assistir nossos queridos animes legendados e com qualidade, era através do ‘mercado alternativo’, esse que por muito tempo respondeu a expectativas de muitos usuários, mas hoje em dia contamos com serviços de streaming oficiais pelo mundo e que cada vez fica mais forte no Brasil, ai que entra  o Crunchyroll.

Crunchyroll

Você pode escolher um dos dois tipos de contas na Versão Free que não disponibiliza episódios simultâneos, a qualidade de transmissão é limitada e cheia de propagandas. Já na versão Premium, você recebe diversas vantagens como:O site é bem intuitivo e logo de cara você já tem uma lista de animes com lançamentos simultâneos e na lateral algumas sugestões, animes mais populares do site e clicando na aba Séries(no alto) a magia acontece, muitos animes para ver e rever. Tudo muito bacana, então vamos as minhas impressões:

  • Prós:

Os animes simultâneos, ou seja,  saem ao mesmo tempo que no Japão e você pode conferir no conforto do seu lar, pelo Celular, Tablets, Smarth TVs(Errata Abaixo), Video-Games, entre outros e neste quesito as opções não faltam.
Como na Netflix, o anime continua de onde você parou, ou seja, precisou parar de assistir, quando se logar novamente é só continuar de onde parou, as opções de vídeo também são bacanas e se sua Internet não está num bom dia é só escolher qual carrega melhor. Além de contar com um sistema de Avaliação e o usuário registrado pode fazer sua resenha e deixar para outros lerem.

  • Contras:

A versão para leitura de mangá no Brasil não estão disponíveis e apesar da Crunchyroll ter muitos animes disponíveis, ainda sim não é a mesma quantidade lançada lá fora, deixando muitos títulos de fora, por enquanto o catalogo cresce a cada temporada, esperamos que venham mais títulos.

Na versão free é cheia de propagandas,  não ligo de propagandas, afinal, são elas que pagam os custos, o problema é que são repetitivas demais. Esperamos também a vinda da Loja virtual com seus produtos oficiais como acontece em outros países.

Crunchyroll 2

Errata Sobre as Smarth TVs e Windows Phone:

A fabricantes de TVs tiraram o suporte, e estamos trabalhando para re-oferecer. De qualquer forma, estamos disponíveis em Chromecast, Apple TV e Roku, caso o usuário tenha!

Windows Phone: Clique aqui e baixe para o Celular!

Agora a parte que mais me interessa em falar com vocês:

Os leitores mais frequentes já devem ter notado que ultimamente estamos apoiando o serviço e divulgando sempre que possível, isso porque acreditamos que o bom de se utilizar um serviço pago e de qualidade, é que quanto mais usuários, mais a empresa e outras empresas se juntam para investir e trazer mais Anime, mangá, Live-Action e com eles os produtos que a maioria de nós desejamos. Isso não é algo que será resolvido do dia pra noite, mas temos que lembrar que a Crunchyroll está a pelo menos 3 anos no Brasil e vem crescendo cada vez mais, olha o que eles disseram:

Nós da equipe costumamos acompanhar os fóruns e as redes sociais. Recentemente fizemos um post onde os usuários do fórum podem postar sugestões de animes. Essas respostas são levadas em consideração na escolha dos animes antigos. Quanto a séries mais antigas, estamos tentando negociar, junto do comercial da matriz, algumas séries que fazem mais o gosto do brasileiro.

Atualmente estamos com um Ranking que nos serve como termômetro, nossa votação dos melhores de 2015!

Ranking da Crunchyroll
Clique aqui e veja o Ranking da Crunchyroll!

Ainda não notei grandes problemas com legenda e acreditem, por coincidência, a maioria dos animes que estou acompanhando desta temporada de inverno japonês, estão no site da Crunchyroll.

Então é isso pessoal, cliquem nos links e conheçam a Crunchyroll e volte aqui para nos falar o que acham e dúvidas, reclamem do jeito certo, vá nas redes sociais oficias deles e metam a boca!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!