Aconteceu: Universidade japonesa usa o mangá Jojo’s em matéria com os seus alunos!

– Antes de mais nada, eu confesso: Este professor não sou eu, mas bem que eu gostaria!

Jojo - kokushikan

Estamos exatamente na época de exames admissionais para as Universidades no Japão e uma delas, a Kokushikan de Setagaya (Tóquio) teve a ideia de usar mangás para avaliar seus futuros alunos. O mangá em questão não é nada mais e nada menos que o famoso Jojo’s Bizarre Adventure de Hirohiko Araki e no exame segue a questão:

“Jojo’s Bizarre Adventure (1987-2004, Weekly Shonen Jump), de Hirohiko Araki, é um extenso mangá que lida com a luta de mais de duzentos anos de heróis, a família Joestar e seu arquiinimigo, Dio. A Parte 3 da série, Stardust Crusaders, é sobre a viagem dos protagonistas do Japão para o Egito e os eventos que ocorrem ao longo do caminho. Toma a forma de um filme de estrada e, do ponto de vista geográfico, é interessante ver como as diferentes culturas e costumes são representados Ásia e Norte da África. A Figura 1 mostra o caminho que o grupo Joestar do Japão para o Egito (a história se passa em 1987). Respondeu 1-10 perguntas usando essa figura. Responda as perguntas 1 – 10 usando esta figura:”

Jojo - universidade japao

Bom, não encontramos todas as 10 perguntas que foram feitas aos alunos, mas aqui temos algumas delas que são da matéria de Geografia:

1. O grupo Joestar toma um avião às 20:30h no aeroporto de Narita com destino a Cairo, mas no caminho o avião sofre um acidente e é forçado a fazer um pouso de emergência em Hong Kong . Escolha a opção que achar melhor relacionada com a cultura culinária de Hong Kong .

  1. Alimentos em Beijing (como pato laqueado)
  2. Alimentos Shanghai (como xiaolongbao ou caranguejo Shanghai)
  3. alimentos Sichuanese (como Dandanmian ou mapo dofu)
  4. comida cantonesa (como yum cha)

2. O grupo vai por mar de Hong Kong para Ho Chi Minh, mas novamente encontrar o desastre. Escolha as ilhas desta região que a China foi recentemente disputada com os seus vizinhos.

  1. Ilhas Odasawara
  2. Ilhas Okinotori
  3. Ilhas Senkaku
  4. Ilhas Nansa

9. Chegando em Egito, o grupo atravessa o deserto e chega na frente do templo de  Abu Simbel, no Nilo. Abu Simbel é uma ruína do Império Novo egípcio descoberto no século XIX , mas no início dos anos 1960 foi ameaçada pela construção de uma barragem gigante. A UNESCO decidiu que, o que levou a criação de locais foram declarados Patrimônio Mundial. Selecione o nome da barragem, que foi concluída em 1970.

  1. Great Dyke de Aswan
  2. Barragem das Três Gargantas
  3. Barragem de Akosombo
  4. Barragem de Itaipu

10. O grupo segue o Nilo, passando por Luxor e finalmente chegou Cairo, onde lutam com Dio. Ao longo dos cinqüenta dias da viagem, quantos países você acha que os viajantes passaram, incluindo Japão e Egito? Escolha a resposta que considerem adequada.

  1. 5 países
  2. 10 países
  3. 15 países
  4. 20 países

As reações no Twitter a estas perguntas foram mistas. Alguns internautas acharam engraçado que eles usaram JoJo para as questões, enquanto outros acreditam que as questões não tenham nada a ver com JoJo, ou eram injustas.

Jojo

Imagina você meu jovem, entrar numa sala e o professor dizer: “Alunos, hora da leitura, peguem seus mangás e respondam as questões!”. Por que não?!

Fonte: ANN

  • E ai, o que achou? Gostaria de uma aula dessas? Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outras curiosidades clicando neste link!

Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!