Japão: Universidade Feminina de Kobe produz curta histórico sobre viagem no tempo

Universidade Feminina de Kobe - Kobe Women's UniversityO departamento de história da Universidade Feminina de Kobe atrai novos alunos através de uma ideia original, um curta em animação com 12 minutos de duração, que apresenta um coelho viajante no tempo. Intitulado “Historical”, a primeira das três partes deste curta foi apresentado recentemente:

Enredo:

O anime conta a história de Shiki Kanotsuno (dublada por Ayaka Fujimoto), uma estudante que está terminando o ensino médio e embora tenha natureza otimista, não tem ideia do que fazer com a sua vida no futuro e, mais especificamente, não sabe que faculdade escolher. Por outro lado, seu amigo Makoto (Dublado por Eri Kitamura) é muito claro, e a mãe de Shiki repreende a filha por não ser mais determinada. De repente, o protagonista encontra uma criatura parecida com um coelho chamado Enza (Dublado por Takahiro Sakurai), que a confunde com um ladrão de tempo, e, por acaso ambos são atraídos de volta no tempo para o Kyoto de 1864 e são salvos por Soji Okita (dublado por Yusuke Shirai) de um par de espadachins muito malvados. Ele é membro do Shinsengumi, a famosa organização dos assassinos do fim da era Tokugawa. Infelizmente, os homens antes de fugirem levam o dispositivo de viagem do tempo de Enza e a partir daí cabem a Shiki e Enza obter ajuda do Shinsengumi para recuperar a máquina. Onde estão os espadachins? Em Ikeda-ya, é claro…

historical

Historical é o trabalho de um grupo de estudantes sob o nome Rabbit MACHINE e pertencente ao Departamento de História da Universidade Feminina de Kobe, que achou prudente para promover os seus estudos com um anime que tenha toques históricos. Apesar de ser um projeto inovador, não é a primeira vez que um anime curto é usado como um aspecto da promoção da faculdade, como a Asia University lançou há algum tempo atrás dois animes curtos para promover seu departamento de inovação humana

Fonte: animeanime.jp, Smile Navi

  • E ai, o que achou? Já pensou em um projeto assim em sua escola ou universidade? Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!