Japão: Prefeitura de Aichi planeja construir o maior centro de convenções

Olimpic gamesNa semana passada, anunciamos aqui no site Anime Xis que os preparativos dos Jogos Olímpicos de 2020 estão se tornando uma dor de cabeça para o pessoal do Comic Market (Comiket), o maior evento de doujinshis e cosplays do mundo, deixando a realização dos eventos futuros em situação incerta. O Tokyo Big Sight e Makuhari Messe, maiores centros de convenções de Tóquio, foram destinados a realização de eventos Olímpicos e há uma escassez de outros espaços adequados para eventos na área de Tóquio, fazendo com que os organizadores pedissem aos membros dos círculos de doujinshis no evento passado se eles participariam se o Comiket fosse realizado em Osaka ou Nagoya.

ilha tokoname - nagoya airport - aichi - centro de convenções aichi
Ilha Tokoname – Local onde está o Aeroporto de Nagoya (imagem: Gizmundo)

No último dia 03 de Fevereiro, a Prefeitura de Aichi (onde Nagoya está localizada) anunciou que iria construir um centro de convenções na ilha artificial em Tokoname, onde o aeroporto de Nagoya ou Aeroporto Internacional de Chubu, está localizado. O edifício vai ocupar 60 km² (37 milhas quadradas) e está programado para ser inaugurado no Outono de 2019. Em um tweet, o governador de Aichi, Hideaki Ohmura, escreveu que o prédio vai proporcionar espaço para eventos deslocados pelas Olimpíadas e que a prefeitura iria fornecer 360 milhões de ienes (cerca de US$ 3,06 milhões) este ano para a sua construção inicial. O custo total da construção, incluindo as instalações vizinhas, é estimado em 35 bilhões de ienes (US$ 298 milhões).

nagoya - ilha tokoname

Enquanto isso, Nagoya já planejando a construção de um centro de convenções dentro da própria cidade – especificamente, em seu porto a 2 km de distância de outro centro de convenções, o Portmesse Nagoya. Esse espaço evento cobriria 50 km² (31 milhas quadradas) em comparação com 33 km² do Portmesse Nagoya (20.5 milhas quadradas). Não foi especificado se o plano de Aichi vai afetar esse projeto.

Comiket 87 - Tokyo Big Sight

O Comiket sempre foi realizado na região de Tóquio desde a sua fundação em 1975 e tem usado Tokyo Big Sight como seu espaço para eventos, uma vez que o edifício foi inaugurado em 1996. Tokyo Big Sight (que atualmente também recebe o evento AnimeJapan) possui cerca de 80 km² (50 milhas quadradas) de espaço de exposição, enquanto Makuhari Messe (local que recebe o Wonder Festival) oferece 72 km² (45 milhas quadradas). O Intex Osaka, com os seus cerca de 70 km² (43 milhas quadradas) de espaço de exposição, também tem sido sugerida como um centro de convenções alternativa para o Comiket.

Bom, este rolo vai dar o que falar ainda e é claro, a nossa central de animes continuará atenta as informações do futuro do Comiket e também das Olimpíadas de Tóquio 2020.

Fonte: ANN

  • E ai, o que você acha? Já imaginou o Comiket fora do Tokyo Big Sight? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outras notícias de eventos aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!