Anime Tamago 2016: Vídeo promocional divulgado

Anime Tamago 2016Assim como divulgamos anteriormente aqui no Anime Xis, o projeto Anime Mirai retorna em 2016 com o nome de Anime Tamago 2016 e o site oficial postou um vídeo promocional divulgando os 4 animes curtas escolhidos no último domingo (15/02). Tal como nos anos anteriores, os curtas vão treinar jovens animadores para futuros trabalhos.

Confira abaixo ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=3v6xYrSfAlU

Os estúdios e seus respectivos animes curtos são:

Signal MD
Titulo: “Colorful Ninja Iromaki”
Diretor: Kentarō Kobayashi
Produtor: Yoshiki SakuraiAnime tamago 2016 - Colorful Ninja Iromaki

Enredo: A aluna da terceira série Himeno (voz de Hazuki Shimizu) se muda para uma enorme mansão no país. Mas ela logo descobre que é uma casa ninja! O ninjas Akamaki (que tende a incêndios, Inuko Inuyama ), Aomaki (que vê a água, Vanilla Yamazaki), e Kiiromaki (que vê a carpintaria, Teiyu Ichiryūsai) se equivocam achando que Himeno é uma princesa e começar a resolverem problemas para ela com as suas próprias habilidades únicas. Mas isso não é a plenitude dos seus poderes! Quando Aomaki e Kiiromaki se combinam, formam Midorimaki. Da mesma forma, quando Akamaki e Aomaki se combinam, formam Murasakimaki; e quando Akamaki e Kiiromaki se combinam, formam Tōmaki. Vida com estas ninjas coloridos apenas começa, quando eles descobrem que um grande furacão está indo para a mansão. O que acontecerá com a família Himeno? O ninja colorido pode proteger Himeno?


 

Studio 4°C
Titulo: “UTOPA”
Diretor: Takahiro Tanaka
Produtor: Tomoko Ogiwara (Harmony)Anime tamago 2016 - utopa

Enredo: Centenas de anos depois do século 20, a natureza e do ecossistema foram devastadas devido ao uso de armas nucleares e biológicas. A maior parte da terra foi contaminada e está entrando em colapso em ruínas, e uma grande maioria de plantas e animais estão agora extintas. As cabeças do mundo se voltam para o “Big Six”, o sexto evento de extinção em massa. A humanidade construiu cidades no céu para a migração das espécies ameaçadas de animais e plantas. Durante muitos anos, os animais evoluíram nessas cidades isoladas. Com cruzamento genético artificial, eles adquirem a linguagem e constroem uma vida e o desejo de livertação da civilização. Ninguém pensa em seguir no mundo por mais tempo. Um dia, uma única semente da planta vagueia em uma das cidades do céu e as crianças Kui (Aimi Tanaka), Hiruma (Reina Ueda) e Ruuto (Yū Fukaya) acabam a descobrindo. Incapaz de resistir à tentação de olhar para o mundo exterior, eles decidem empreender uma aventura para o mundo exterior, desconhecendo que uma vez que pôs os pés no chão, eles nunca serão capazes de retornar.


 

Tezuka Productions
Titulo: “Fusuma no E-shi”
Diretor: Fumihiro Yoshimura
Produtor: Yoshihiro ShimizuAnime tamago 2016 - kacchikenee

Enredo: Aiko (Himika Akaneya) vive em um santuário que tem uma porta de correr que misteriosamente é apenas metade pintada e pensou durante sua infância que ela queria pintá-la. Mas já com 17 anos, Aiko agora não tem sonhos sobre o futuro. De repente, um homem estranho (Lion Kako) aparece diante dela. O avô de Aiko e sumo sacerdote do santuário oferece ao homem para ficar no santuário, mas Aiko não quer nada disso, mas ela percebe que a bondade de o jovem brusco, e, lentamente, vem a gostar dele. Mas qual é a sua verdadeira identidade?


 

Buemon
Titulo: “Kaze no Matasaburō”
Diretor: Yuki Yamada
Produtor: Kiyohiko TakayamaAnime tamago 2016 - kaze-no-matsaburo

Enredo: Uma menina se muda de sua cidade e vai para a escola em outro pais país devido a algumas circunstâncias de trabalho de seu pai. Seus novos colegas mantem distância dela. Há um menino que ela gostaria de conhecer melhor, mas ela se preocupa com como ele pode tratá-la e não tentar se aproximar. Ela começa a odiar a vida no país e deseja voltar para a cidade, mas ela acaba encontrando um Deus real do vento. A obra retrata os medos, bondade e amor de crianças em um conto de fadas curto e passageiro.


 

Cada um dos estúdios terá agora de produzir um curta animado até Março de 2016. Algumas das obras de maior sucesso que resultaram deste projeto são: Little Witch Academia Death Parade a série que teve origem em Death Billiards.

Anime tamago 2016 - studios

O projeto Anime Tamago, anteriormente Anime Mirai, visa formar novos animadores japoneses, combatendo o progressivo declínio dos artistas japoneses que trabalham na produção de anime e consequente sub contratação de trabalho a estúdios de animação estrangeiros (Coreia e China).

Fonte: ANN

  • E ai, o que achou? Curtiu algum desses enredos? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!