Japão: Usuário do Twitter ilustra diferenças entre uniformes colegiais femininos

Monte-Fuji-Japão-1Ahhh, o Japão! Não é apenas uma linda terra, mas também é um lugar repleto das mais puras peculiaridades que chamam a atenção de muitos outros países do mundo. Para nós que não apenas acompanhamos animes, mangás e live-actions, mas toda a cultura japonesa em geral, realmente nos surpreendemos com várias dessas peculiaridades da Terra do Sol Nascente.

Muitos uniformes colegiais japoneses acabam se tornando conhecidos graças a cultura dos animes e mangás e vai muito além do básico uniforme de marinheiro branco e azul são usados em muitas escolas japonesas. Na realidade, há um grande número de variações sobre o tipo de saias, camisas, jaquetas, casacos, gravatas e acessórios que uma aluna pode vestir. Mesmo as meias de uma menina pode revelar detalhes sobre as tendências locais e a área em que ela vive.

AKB48
As vezes, grupos de idols também se caracterizam com uniformes colegiais!

O usuário do Twitter @ tmato30kcal, compartilhou recentemente uma ilustração bonita, com nove meninas com uniformes diferentes que seriam de algumas das principais cidades do Japão.

Vestida com uniforme de inverno, apenas a menina de Hokkaido, ao norte do Japão, mostra-se estar totalmente protegida do frio, enquanto a garota de Okinawa, a ilha quente do sul, já usa um uniforme que lhe dá um ar mais refrescante. Segundo o usuário do twitter, meninas de Osaka e Kobe usam uniformes colegiais compostos de bonitos casacos e saias compridas, enquanto a estudante de Fukushima usa saia curta e meias um pouco para cima dos joelhos, deixando um pouquinho das coxas a amostra. Isso realmente é assim?

Japan - uniforme college 01

Outra coisa interessante é que segundo o autor, Tokyo e Niigata tem em seus uniformes escolares, saias mais curtas destacando bem as pernas das garotas.

Japan - uniforme college 02

Esta imagem acabou chegando à uma marca de 5.000 RT’s e alguns usuários da rede social fizeram alguns comentário como:

“Isso é totalmente verdadeiro para Kobe!”

“As meninas de Nagoya vestem agora as saias muito mais curtos do que esta”

“Eu nunca vi um estudante com meias até as coxas antes”

“Obrigado por compartilhar sua experiência valiosa com a gente!”

Bom, agora nós vamos ter que manter os olhos bem abertos na próxima viagem ao redor do Japão para conferir se é realmente verdade os uniformes escolares usados por estas jovens mulheres (espero que elas não pensem algo errado da gente, e nem a polícia local). Se você que está lendo esta matéria mora no Japão, já foi e sabe como é ou ao menos tem conhecimento disso, deixe nos saber nos comentários e partilhe sua experiência com a gente!

Fonte: Twitter @ tmato30kcal

  • E ai, o que achou? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outras curiosidades clicando neste link!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!