Reikenzan: Hoshikuzu-tachi No Utage Review

Reikenzan: Hoshikuzu-tachi No Utage; Surpreendente com uma mistura de Fantasia, Comédia, RPG e Ação. Confira o review!

Como fazia algum tempo que não pegava um anime de espadas, japão antigo e comédia ( o último que vi foi Samurai Champloo acho), peguei pra assistir Reikenzan: Hoshikuzu-tachi No Utage, confesso que quebrei a cara (não sei porque achei que esse seria do tipo, a capa é pura magia e fantasia XD ), no começo até parece algo do tipo, mas depois logo se percebe a mistura de fantasia, comédia, algumas insinuações eróticas/cômicas e uma boa história.

Reikenzan Hoshikuzu-tachi No Utage1
Excelente arte de Yumiko Ishii

Como tinha dito, o começo parece ser bem sério, com um mestre com uma espada em um templo falando para sua ”discípula” algumas visões sobre um futuro sombrio, mas logo aparece uma ”gag” cômica e desmorona tudo XD. Após a visão de uma chuva de estrelas, um garoto vem à terra e doze anos depois a história se inicia em Reiken, uma cidade que está tumultuada por conta de um grande torneio que acontecerá em 3 dias, competidores de todo canto chegam e estão procurando lugar pra ficar, Ouriku, o personagem central chega juntamente com sua serva, Oshume, com um bilhete misterioso (que logo é explicado) e passa à frente de todos e fica no quarto VIP.

ReikenzanHoshikuzu-tachi No Utage2
Ouriku: Auto-confiança de mais e humildade de menos.

Depois dessa estadia, todos os competidores vão para uma ponte onde dois anfitriões voadores (vai vendo!) anunciam que somente crianças abaixo de doze anos poderão passar pela ponte e à partir dali, terão que fazer tarefas para conseguir pontos e assim ir seguindo a jornada. É  interessante porque logo após passar essa ponte, isso já no comecinho, eles se deparam com um vilarejo chamado Raikenha, onde deverão desenvolver tarefas, igual ”Fable”, tarefas de ajudar os outros, conseguir resolver conflitos matrimoniais, fazer algum serviço braçal etc. Porque o único jeito de conseguir sair desse vilarejo é se atingir um nível de satisfação mínimo das pessoas que habitam lá, muito doido! E quem conseguir bastante pontos trocam por item que ficam em um inventário e podem ser usados de acordo com a necessidade na jornada. É claro que o anime já está ido pro seu 8º episódio, então não posso ir muito além com os acontecimentos. Porém o que se percebe claramente é que Ouriku  é esse tal garoto e também ainda não foi contada a história dele de fato, só o que vemos é um personagem com habilidades distintas, desenvoltura em falar com as pessoas, auto-estima elevada e um grande poder de observação.

Reikenzan Hoshikuzu-tachi No Utage3
Principais Personagens

Ao que parece, ao menos no pincípio, tudo isso é um jogo com, propósitos maiores, um teste comandado por seres superiores que observam, um tipo de mestres e clãs antigos que tem a tarefa de a cada ano selecionar discípulos para serem treinados para os mais diversos segmentos de acordo com a aptidão e inclinação de cada um, em relação ao seu Ki.

Em Reikenzan: Hoshikuzu-tachi No Utage, particularmente, goostei bastante das ”gags” em que o tempo todo fazem você rir e também de uma personagem bastante voluptuosa chamada Obu. Esta parece ser uma das personagens chave, pois ela faz o estilo ”Mestra Rebelde sem causa”, está bem abaixo dos níveis dos outros, mora em uma casinha velha, está sempre dura e segundo Ourikiu, passa boa parte do tempo bebendo e dormindo. Vou continuar acompanhando pra ver se desenrola melhor, é muito confuso no começo, muita informação sobre os clãs, elementos, profecias e tudo mais. Fiquem com a Op. com a trilha de Mafumaru e Soraru.

https://www.youtube.com/watch?v=ALsyOFSvREc

E então? Curtiu esse review de Desu Notu? Se interessou no anime? Se gostou compartilhe e mostre aos seus amigos.

Stay Tunned!!!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!