Boku Dake ga Inai Machi – Review Ep. 09

Boku dake ga Inai Machi - mangá 5Em Boku Dake ga Inai Machi dessa semana, logo na primeira parte do episódio, a conclusão e um momento que surpreende. Encarar o problema de frente é sempre a melhor alternativa para resolver tudo, mas fiquei bastante preocupado com ataque da mãe de Kayo a mãe de Satoru, foi por bem pouco. Provando que ela estava disposta a extremos para que o conselho tutelar visse e tivessem mais motivos para levar a menina com eles.

Descobrimos que a mãe a Senhora Hinazuki também sofreu violência doméstica e como muitos, também não conseguiu superar esses traumas e descontam nos filhos. Claro que não é justificativa, não podemos pensar nisso apenas como um ato isolado, isso é recorrente por ai e na história, mesmo não sendo intenção da mãe, a morte de Kayo seria a consequência final desse trauma. De certa maneira, senti pena dela(Kayo não), imaginem o nível de sofrimento, por estar sozinha e tudo isso transformar a cabeça dela a ponto de descontar em uma criança inocente. Algo para se pensar muito antes de qualquer atitude.

Boku Dake Comparando

De volta a escola, Satoru começa a planejar como irá proteger as outras duas crianças, o Hiromi e Aya Nakanishi, aqui a coisa volta a ficar complicada e suspeita, Ken’ya percebe como Satoru está concentrado e mais uma vez se dispõe a acreditar no amigo e ajudá-lo com tudo isso. Como disse no começo, o melhor jeito de resolver o problema é encara-lo de frente e ele faz isso contando sua história aos dois.

Boku Dake Hinazuki

É de se notar que Satoru sempre conta a história como se fossem hipóteses e nunca diz nada sobre seu Revival, ainda não tivemos nenhum personagem que possa ter percebido isso. Bom, juntamente com Ken’ya e Hiromi, eles decidem traçar um plano básico para protegerem as crianças.

É estranho ver isso como um desfecho final, pelo menos para Kayo, foi bem arriscado o que Satoru planejou, mas enfim, essa parte do plano deu certo. As mudanças a seguir, essa sim me preocupam de agora em diante. O arrependimento da avó Hinazuki, mas uma vez nos levando a refletir muito sobre nossas atitudes atuais e como elas podem influenciar nossas vidas e as dos outros a nossa volta.

Mesmo com tantas idas e vindas, a suspeita de que o professor possa ser o assassino fica mais forte, tantos doces apenas para aliviar a falta de cigarro, não colou muito bem mesmo ele parecendo nervoso desde o inicio da carona, mas o autor faz isso com a gente, enchendo de suspeitos e distraindo nossa cabeça para novas e antigas direções. E aquele final, será que a motivação de uma criança ressentida pela inveja, pode ajudar o assassino de alguma forma?

Boku Dake Hinazuki doce

Por enquanto Boku Dake ga Inai Machi é um anime que te leva a pensar em muito além do que é apresentado nos seus 20 minutos semanais e está caminhando para reta final junto com o mangá, que acaba neste mês, o que estão achando?

São tantas perguntas neh?

Você pode acompanhar Boku Dake ga Inai Machi praticamente ao mesmo tempo que sai no Japão  pelo Crunchyroll.pt com Legendas em portuguêsQualidade Full HD e outras séries praticamente no mesmo instante que são exibidas no Japão, Clique no Banner lateral e assine a versão Free ou Premium: Get a Crunchyroll Premium Membership!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis

Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!