Kantai Girls: Um mobile-game que se parece muito com um certo jogo…

kongou - kantai collection anime
Dica da Kongou: Leia com atenção e divirta-se!

Em todos estes anos nesta industria vital acompanhando o mundo nerd, eu já vi diversos games sendo lançados como uma versão paralela do original, mas essa aqui me chamou a atenção. O que acontece é o seguinte, este é um jogo onde você tem garotas bonitas antropomorfizadas de navios japoneses da 2ª Guerra Mundial onde você monta a sua própria frota armada e sai em batalhas. Uma ideia muito legal como uma versão paralela do original… se essa não fosse praticamente a mesma ideia do original.

Kantai Girls - mobile game 1

Estranhou? Vou explicar, um mobile-game Tailandês intitulado Kantai Girls tem mais coisas em comum com o jogo original japonês da DMM e Kadokawa Games, além da semelhança do nome. Por exemplo, todas as personagens, jogabilidade e cenários do jogo.

Kantai Girls - mobile game 2

A página no Facebook do aplicativo observa que o jogo não inclui micro-operações e um dos anúncios do jogo inclui sequências da animação da série de anime de TV Kantai Collection. Além disso, há várias fanarts postadas na página.

Alias, o formato do logotipo de Kantai Collection é usado como destaque no site do jogo.

Aqui você confere um dos vídeos divulgados:

Kantai Collection 01
A franquia da DMM Kantai Collection – KanColle permanece imensamente popular. Uma versão árcade está previsto para ser lançado nesta primavera no Japão e mais de 1.000 jogadores participaram de um evento teste realizado em Osaka no último fim de semana. Recentemente, anunciamos aqui no Anime Xis que o game para PS Vita chegou a marca de 200.000 cópias vendidas e que a versão browser-game original está ganhando uma adaptação para dispositivos Android.

Lembramos que a matéria tem apenas o intuito de apresentar esta curiosidade, sem querer ofender, denunciar ou prejudicar alguém. Mas eu compartilho minha curiosidade com vocês do tipo, como é que se diz em tailandês “Burning Love”? E “Horosho”? E o mais importante, como se diz “POI”?

Kantai Girls - site
Qualquer semelhança com uma versão japonesa, é mera coincidência! #SQN

Você pode visitar o site deste jogo aqui: http://kantaigirls.aseugame.com/

Fonte: Hachima Kikou

  • E ai, o que achou? Vai querer aprender tailandês para jogar? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre Kantai Collection aqui no Anime Xis!

Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!