Hai to Gensou no Grimgar: Review Ep. 09 – 10

Hai to Gensou no Grimgar

Nossos heróis em Hai to Gensou no Grimgar tem um dia de folga e decidem seguir para um novo nível, partem em busca do desconhecido e será o momento decisivo para mostrar do que são capazes ou morrer tentando.

E tem que ir rápido porque está acabando!

Episódio 09

Em mais um episódio tranquilo, um anime muito bacana de se assistir, como falei em outros reviews, mas ele carece de algo mais, não é meu vício pela ação, mas desenvolvimento da história, como por exemplo algo que vira e mexe esquecemos: Como eles foram parar neste mundo?

Enfim uma mudança de planos que pode trazer algo novo ao anime, mas muito mais perigoso.

Talvez o que vimos no fim deste episódio, teria sido melhor em toda série se fosse mais equilibrado. Explicações e aprendizados jogados muito rapidamente, justamente no final, não foi tão legal assim. Finalmente eles decidem atacar um local diferente e que será o ponto de partida para a superação de Mary, talvez até enfrentando o inimigo que ceifou a vida de seus amigos. Eu esperava mais ação no episódio 10!

Hai to Gensou no Grimgar-Ep10 1

Episódio 10

Ranta tem atitudes que podem ser prejudiciais a ele mesmo e ao grupo, se cansando com algo simples que poderia ser resolvido com ajuda dos amigos.

Haruhiro começa a se mostrar muito habilidoso e um bom líder, ainda falta a habilidade de conversar e impor suas regras e está melhor, decidindo quando ir e vir, isso é algo que anteriormente não acontecia,  passando a se preocupar mais com os companheiros estudando as habilidades de cada um, sempre evitando que o pior aconteça. Enquanto que os outros tem um bom desenvolvimento, Ranta está cada vez mais se tornando um problema.

O ponto de maior tensão, é justamente no fim do episódio, quando Mary percebe a presença da criatura que seu antigo grupo enfrentou, Será um misto de medo e raiva, será que eles serão páreos para esse tipo de inimigo, Será que uma cabeça vai rolar? =/

Hai to Gensou no Grimgar-Ep10 2

Mais uma vez, como num jogo de RPG, a explicação sobre os níveis da Mina e novas habilidades são bem interessantes. Mas uma pergunta me vem a mente. Qual a necessidade de enfrentar criaturas neste mundo, seria como limpar o local para ser explorado / colonizado futuramente e porque grupos mais fortes não vão ate lá e fazem a ‘limpeza’?

O problema no anime, não é o fato de não ter ação e sim a grande repetição e falta de superação. Temos mais dois episódios para isso mudar e trazer algo mais produtivo e cativante ao expectador, senão o anime não irá garantir uma próxima temporada tão em breve.

E ai, o que estão achando, será que teremos um final de temporada promissor?

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis

Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!