Fate / Extella: Jogo de ação para PS4 e PS Vita é anunciado!

fate extra - image counterDepois de anunciarmos aqui no Anime Xis que um misterioso contador regressivo foi aberto em um site com o cenário do game Fate/Extra, este contador zerou (pelo menos para quem mora no Japão, já que lá deu 18h antes que aqui no Brasil) e a página project-cosmos.jp revelou o aguardado anuncio. Para muitos que esperavam um anime de Fate/Extra, isso não vai acontecer, pois foi revelado um novo game da franquia pela Marvelous Inc., intitulado Fate / Extella, que será lançado para Playstation 4 e PS Vita. A frase divulgada junto com o contador, “Um novo destino começa a se mexer”, tanto em japonês como em inglês, continua lá:

Fate Extella

Segundo informações reveladas, a Weekly Famitsu da Kadokawa publicará 4 páginas sobre a transição da franquia Fate para o gênero de jogos de ação. Estas contará com mensagens dos criadores originais de Fate, Kinoko Nasu e Takashi Takeuchi. Também será mostrada a personagem da classe Saber, Nero Claudius (voz de Sakura Tange) e brincam que a batalha de servos entra numa nova dimensão… depois de Fate/Extra.

Fate extella - imagem

Em uma atualização divulgada pelo blog da Type-Moon, Nasu brinca que o jogo contará com elementos de ação hack-and-slash. O criador escreve que, embora ele não pode dizer nada ainda, os membros da equipe foram autorizados a fazer praticamente tudo o que quisessem e isso fez com que o titulo fosse “Extra 3”, para definir os jogos separados.

O registro do site pertence a Marvelous Inc. e enquanto o contador estava no ar, ao ser pesquisado o código-fonte, aparecia o seguinte desenho escondido feito em ASCII:

fate extra - image site

A imagem que aparece assemelha-se ao selo de comando usado pelo protagonista no jogo para PSP, Fate/Extra, que a Marvelous e a Type-Moon lançaram em 2010. A Aksys Games lançou o jogo em Novembro de 2011 para a América do Norte. Em sequência, Fate/Extra CCC foi lançado para o PSP no Japão em Março de 2013.

Fate Extra

Para nós aqui no Brasil, o contador deixará de ser mostrado somente após as 18h desta terça-feira (15/03), mas em outras partes do mundo ele já pode ser acessado. Lembramos a todos que as informações ainda estão sendo apuradas pelas fontes de notícias, podendo sofrer possíveis atualizações a qualquer momento. Nossa central de animes continuará atenta a novidades.

Você pode visitar o site clicando no link: http://project-cosmos.jp/

Fontes: Famitsu, 0takomu, Hachima Kikou

  • E ai, o que acha? Se empolgou com a novidade? Esperava outra coisa? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre as séries Fate aqui no Anime Xis!

Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!