Boku Dake ga Inai Machi – Review FINAL!

Boku dake ga Inai Machi - mangá 1O momento que esperávamos, chegamos ao ultimo episódio de Boku dake ga Inai Machi e com isso aquela sensação de despedida começa. Os animes que tanto gostamos ou tivemos o mínimo de curiosidade, agora, será definido se sentiremos saudades ou não, animes que aprendemos a amar ou odiar(essa temporada tiveram vários) também chegam ao fim nesta semana.

Partindo de onde terminou no episódio anterior, Satoru recupera a memória, mas o criminoso está prestes a eliminar Satoru de uma vez por todas. Toda a explicação é focada apenas na relação Iashiro e Satoru, as motivações do assassino ficam de lado, a desculpa perfeita para a novel inspirada apenas na história dele ser publicada.

Enfim a resposta da pergunta que fiz na ultima semana, nosso herói já havia recuperado suas memórias logo que tem a conversa com Hinazuki. Lembrando que mais uma vez a mãe de Satoru se mostra uma das melhores personagens do anime, com suas sacadas que só uma mãe pode ter.

É aqui que me incomoda a história, a questão dos assassinatos, na parte do celular, toda conversa foi levada até o momento que o professor confessa o crime e logo em seguida Satoru fica livre para falar sua versão dos acontecimentos, é garantido que não saibam que ele viajava no tempo. Mas a profundidade do momento, a história que ligam vilão e herói, ela realmente não condiz com tudo que fomos apresentados ao longo dessas 12 semanas, imaginei que ele teria planejado algo, mas foi uma resolução tão simples, merecia mais.

O destaque do episódio final vai para o “felizes para sempre” dos outros personagens e claro ele mesmo, Satoru conseguindo concretizar seu sonho de ser um mangaká de sucesso, seguindo bem sua vida e no momento que sentíamos falta dela. A aparição de Airi, dentre todos os momentos, foi o que realmente mexeu comigo, foi no momento certo.

O tesouro dele, alegria de ter as memórias preenchendo o espaço vazio ao longo desses anos perdidos, durante as idas e vindas, garantindo que ele não se sinta sozinho. E o momento forte do anime, saber que Airi está ao lado dele, não que garanta um romance entre os dois, mas saber que eles possam compartilhar a companhia um do outro, a certeza que ela está bem, foi o que me alegrou neste final, qual será a história dela, nesta versão do presente?

Boku dake foto

Um final que realmente me agradou, mas por outro lado, ainda acho que poderia ter sido maior, com relação ao assassino só não sei dizer como.

Satoru é o tipo de herói que todos se espelham, pelo menos um pouco na sua vida, ele sempre procurou ajudar as pessoas sem esperar nada em troca em busca de justiça para seus amigos, talvez seja algo que possamos aprender com ele, certo?

Neste momento, não posso deixar de comentar que o anime é bem menos explicativo que o mangá, na ultima semana, mastiguei os capítulos e logo no inicio temos várias diferenças que completam o anime e irei comentar muito em breve!

Boku dake Airi

Para você, falando apenas do anime, quais foram suas impressões sobre Boku dake ga Inai Machi, esse vai deixar saudades ou não?

Leia todas as criticas Sobre Boku Dake ga Inai Machi

O anime acabou, mas você pode ver e rever Boku Dake ga Inai Machi pela Crunchyroll.pt com Legendas em portuguêsQualidade Full HD e outras séries praticamente no mesmo instante que são exibidas no Japão, Clique no Banner lateral e assine a versão Free ou Premium: Get a Crunchyroll Premium Membership!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis

Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!