Re: Zero – Review Episódio 01

Primavera 2016 - Re ZeroPensa em um anime que você postou trocentas informações sobre ele, mas tinha duvidas se iria assisti-lo e se a história iria te surpreender e, quando ele estréia faz você ficar pensativo dizendo “mazoq? como? por quê? pra quê?”. Pois é, assim como eu, muita gente se surpreendeu com a estréia de Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu (Re: Life in a different world from zero), adaptado da light-novel de Tappei Nagatsuki e ilustrada por Shintarō Ōtsuka.

O primeiro episódio estreou já neste dia 04 de Abril na TV Tokyo (praticamente final da tarde do dia 03 de Abril aqui no Brasil) e nesse horário, enquanto eu estava na internet, só via pessoas falando muito bem, claro, este já estava na minha lista para assistir.

Em sua estréia, a TV Tokyo exibiu um especial de 1 hora do anime, ou seja, praticamente 2 episódios (melhor pra nós). Um que praticamente apresentou a história e o cenário do anime e outro onde o bicho pegou mesmo.

Re Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu - novel

Enredo:

Na história, Subaru Natsuki é um estudante do ensino médio comum que está perdido num mundo alternativo, onde é resgatado por uma bonita menina de cabelos prateados. Ele fica perto dela para devolver o favor, mas o destino que ela está a carregar é mais do que Subaru pode imaginar. Inimigos atacam um por um, e ambos são mortos. Ele descobre então que tem o poder de rebobinar a morte, de volta à primeira vez que ele apareceu neste mundo. Mas só ele se lembra do que aconteceu anteriormente.

Re Zero - episode 1 - 5

Atenção: A partir daqui poderá conter um ou mais spoilers, por tanto, se você ainda não assistiu o anime, é uma boa para começar a vê-lo!

Diferente do que vimos em Konosuba, ao invés de morrer, o personagem principal deste anime, Subaru Natsuki simplesmente num piscar de olhos vai parar neste mundo alternativo e começa de uma maneira engraçada, que é ele achando que seria qualquer jogo de aventura RPG, porém, ele começa só se dando mau no começo da série, a ponto de ser enxotado de uma banca de frutas pelo vendedor e de apanhar de um grupo de ladrões. Neste momento, uma garota loira passa correndo por ele e após isso, uma linda garota de roupas brancas e cabelo prateado que estava a procura de quem roubou seu brasão.

Re zero - episode 1 - 3
Pequeno ele é fofinho, mas grande… Ficou estranho, não?!

Ao ver Subaru apanhando, a garota com a ajuda de Pack, uma especie de familiar espiritual em forma de gato, o resgatam e o curam. Nisso, Subaru diz que iria ajuda-la a procurar a ladra de seu brasão e ao se apresentar para a garota, ela diz (de forma mentirosa) que seu nome era Satella. Após andarem a cidade toda, acabam ajudando uma garotinha perdida a encontrar sua mãe, ela nada mais é que a filhinha do vendedor de frutas, que assim, resolve os ajudar dando a identidade da ladra, Felt.

Re Zero - episode 1 - 1

Enquanto tudo parecia bonito ao final da primeira parte do episódio e no começo da segunda parte, a história toma um revés inesperado. Ao entrar em uma venda, Subaru percebe que o comerciante foi morto e em seguida, alguém os atacam e matam Subaru e a garota.

Daí a parte do “mazoq? como? por quê?”, pois Subaru acorda diante do vendedor da mesma maneira que chegou ao novo mundo. Mesmo não entender o por que dele ter voltado ali, ele se lembra que estava com a garota prateada atrás do brasão e partiu atrás de Felt, retornando ao vilarejo e novamente a venda, onde ele conhece um cara gigante, o velho Rom. Algum tempo depois, Felt aparece e Subaru disse que estava a espera dela e queria negociar o brasão. Mesmo sem dinheiro e como moeda de troca, ele queria trocar o brasão pelo seu celular, que ele disse ser um dispositivo mágico que permitia guardar a imagem das pessoas. O problema é que Felt já estava no aguardo de outra pessoa interessada no brasão, uma mulher misteriosa.

Na hora que essa pessoa chega, eles entram em negociação e ela oferece 20 moedas sagradas pelo brasão, enquanto Subaru oferece seu celular. O velho Rom disse que o aparelho de Subaru valia mais de 20 moedas sagradas, então ele ficaria com o brasão, mas ao ser perguntado o que ele iria fazer com aquilo, ele responde que devolveria para a pessoa de quem ele pertencia, a mulher disse “Então, você é um deles?!” e dai, meu amigo, a chapa esquentou.

A mulher atacou e matou o velho Rom e Felt e após, atacou Subaru a ponto de mata-lo novamente, mas meu, quem assistiu, viu que foi uma morte tensa e cruel pakas. Dai então, Subaru volta ao ponto de partida, na frente do vendedor e, já ao final do episódio, ele avista novamente a garota de cabelos prateados e sai gritando o nome que ela tinha lhe falado, Satella. Em meio aos pedidos de desculpas, a garota se vira e diz que não o conhece e diz o por que ele estava a chamando com um nome de uma terrível bruxa.

Re Zero - image episode 1

Um primeiro episódio realmente quente, cheio de reviravoltas e que deixou muita gente arrepiado. Muito mistério está por vir e algumas questões já levantadas seriam: Por que toda vez que morre, Subaru volta ao mesmo ponto como se fosse um “Salve-Guarde” de videogames? Qual a verdadeira identidade da mulher misteriosa e para quem ela trabalha? O que ela quis dizer com “Então, você é um deles?” Quem é Felt na verdade? Quem é a garota linda de cabelos prateados e por que ela mentiu quando disse seu verdadeiro nome? E o principal, Como Subaru foi parar lá?

Re Zero - episode 1 - 4

Todas estas respostas iremos saber nos próximos episódios.

Sobre o anime em si, gostei bastante da animação feita pelo estúdio White Fox, do cenário e dos personagens. O CG contribuiu para dar uma melhor visão de cenário e os efeitos de iluminação são bons, porém, percebe-se ainda um forte censura com o uso de muita tela escura durante as cenas de ação. Espero que nos próximos episódios isso não atrapalhe tanto os expectadores que estão acompanhando a série.

Por enquanto Re: Zero ganhou uma nota 8 minha na MyAnimeList e já está com média de 8.30 pelas notas dos fãs. e aqui já estou dando 4 estrelas (não sei se é exagero), mas vai ser um anime que acompanharei até o final. Falando nisso, a MyAnimeList ainda não colocou o número total de episódios do anime, o que pode nos dar uma esperança para que tenha mais de 13 episódios, tomara!

Re Zero - episode 1 - 6

Então é isso, conforme for passando os episódios, vou procurar fazer os reviews aqui no site. Se voc~e ainda não viu, confira as duas primeiras partes do primeiro episódio de Re: Zero no site de vídeos Crunchyroll, com legendas em português e qualidade FullHD. Clique no Banner lateral e assine a versão Free ou Premium: Get a Crunchyroll Premium Membership!

– E ai, gostou do primeiro episódio? Vai continuar acompanhando a série? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Leia mais sobre os Animes da Temporada de Primavera 2016 aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!