[Triste Notícia] Morre Mikiya Mochizuki, criador de “WILD 7”

LutoO mangaká Mikiya Mochizuki, de 77 anos de idade, faleceu neste domingo (03/04) em um hospital na cidade de Kawazaki, após não resistir a um adenocarcinoma pulmonar.

Mikiya Mochizuki

Mochizuki nasceu em Yokohama e estreou profissionalmente em 1960 com a história “Toku Dana o Oe” na Shounen Club. Ele trabalhou como assistente no estúdio anime Tatsunoko Productions, quando Tatsuo Yoshida o fundou em 1962. Em 1964 ele teve o seu primeiro sucesso com Himitsu Tantei JA (Secret Detective JA) sendo que mais tarde em 1969 lançou o popular mangá WILD 7, obra que o impulsionou para o estrelato.

mikiya mochizuki - WILD 7

WILD 7 foi lançado de 1969 a 1979 na Shounen King e os seus 48 volumes venderam mais de 8 milhões de cópias. Mochizuki viria mais tarde a criar várias sequências incluindo Shin Wild 7 – Yajū Densetsu, Zoku Shin Wild 7 – Yajū no Monshō e Hiba – Mō Hitotsu no Wild 7.

A história do manga inspirou em 1972 uma controversa série live-action seguida de um OVA em 1994, uma série anime em 2002 e em 2011 um filme live-action.

Mochizuki deixa sua esposa Sanae, a quem deverá dar sequências a seus trabalhos.

Mikiya Mochizuki - imagem

A equipe Anime Xis lamenta o falecimento e apresenta nossas condolências aos familiares, amigos e fãs de Mikiya Mochizuki.

Fonte: Hachima Kikou, Mainichi Shimbun

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!