ACONTECEU: Animes invadem os livros didáticos!

Ellen Backer 01A série de livros de inglês New Horizon, da Tokyo Shoseki é extremamente popular no Japão e é usada em diversas escolas de ensino médio em todo o país. Embora os fundamentos do idioma Inglês não tem mudanças significativas nesses últimos tempos, a própria cultura está sempre evoluindo e assim a série vê atualizações periódicas para explicar novo vocabulário e cenários da vida cotidiana atual.

Nos livros da New Horizon, as páginas são repletas de ilustrações para ajudar no entendimento da linguagem inglesa, mas dessa vez, até nós aqui do outro lado do planeta fomos surpreendidos novamente quando vemos algo “mais otaku” no conteúdo, ao percebermos que a editora acrescentou personagens estilos de animes nos livros didáticos.

Livros didáticos - New Horizon - Japan english bookLivros didáticos - New Horizon - Japan english book 01

Os novos desenhos de personagens bem cuidados são o trabalho do ilustrador Nekogenki e enquanto todos eles parecem mais perto do que seria de esperar algo que esperaríamos na Temporada da Primavera, a maior atenção on-line vai para a bela personagem Ellen Baker , nascida em Boston, amante de Beisebol e trabalha como professora de inglês na ficcional Midori Middle School.

Ellen Backer Livros didáticos - Ellen Baker 01

A aparição da Mrs. Baker, ou Baker-sensei, tem seu desenho muito mais orientada a um público otaku do que nas versões anteriores da New Horizon.

New Horizon - before

Realmente, para um amante de animes, é o livro de inglês dos sonhos:

Ellen Backer 04 Ellen Backer 05 Ellen Backer 06 Ellen Backer 07 Ellen Backer 08 Ellen Backer 09

Por uma questão de verdade, se fosse uma série de anime, ela estaria tão em casa que muita gente poderia coloca-la em arcos ou episódios de “ano novo” em uma série de TV:

Ellen Backer 02 Ellen Backer 03

Claro, animes apelam para uma ampla gama de idades do que apenas os que estão vivenciando os três anos do ensino médio. Por causa disso, a Tokyo Shoseki também publica um livro intitulado Try Studying English Once Again with Future-Style New Horizon, um “livro de próxima geração para adultos”, essencialmente uma light-novel que ensina inglês aos leitores.

Try Studying English Once Again with Future-Style New Horizon

Este livro, o enredo começa co Ken, um japonês que retorna ao seu país após morar no Canadá sobre qual ele quer se reencontrar com seus velhos amigos.

Try Studing - 01

Há também uma função de realidade aumentada legal, em que o personagem de aparecerá na tela do seu smartphone e falar o seu diálogo em voz alta (Vídeo abaixo):

E como não poderia ser diferente, o enredo também inclui pessoas movidas a álcool e romances dramáticos:

Try Studing - 02 Try Studing - 03 Try Studing - 04

Se você quer saber como terminará está história de Ken ou quer um conteúdo em inglês para as suas próximas aulas de conversação, você pode adquirir o New Horizon para adultos na Amazon Japan pelo valor de 1.512 ienes (cerca US$ 13,50).

Voltando a falar do livro didático do ensino médio, com certeza Ellen Baker vai se tornar uma figura inspiradora para os estudos dos jovens por lá e, claro, os otakinhos mais sonhadores já fizeram diversas ilustrações da bela teacher, um pouquinho mais moe e também, mais sensualizada:

Eu como professor escolar e incentivador da cultura dos animes, me sinto orgulhoso. Alô editoras do Brasil, olha a dia aí de trazer um conteúdo novo e incentivador para as escolas aqui!

Por que não tinha isso no meu tempo de escola?! :'(

Fonte: RocketNews, SankakuComplex

  • E ai, o que acha? Gostaria de ter a Baker-sensei te ensinando inglês? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outras curiosidades clicando neste link!

Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Animes invadem os livros didáticos