Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Mangá já tem data de término

Shouwa Genroku Rakugo ShinjuuA 31ª edição deste ano da revista Itan da Kodansha anunciou nesta quinta-feira (07/04) que o mangá Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu, de Haruko Kumota, terá o seu final na próxima edição da revista, em 07 de Junho. O 10º e último volume do mangá compilado deverá ser lançado durante a Temporada de Verão.

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu - mangá

Enredo:

Narrada durante o final da década de 60, “Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu” traz como protagonista um ex prisioneiro que, após ser liberado por bom comportamento, tem como objetivo se tornar aprendiz de Yakumo, um veterano praticante de Rakugo do qual ele passou a admirar após ver sua interpretação em uma história chamada “Shinigami”. Apesar de nunca ter tido um aprendiz, para a surpresa de todos Yakumo acata os pedidos do rapaz, passando inclusive a apelida-lo de Yotarou (“pessoa estúpida, tonta”).
Conforme começa sua nova vida, Yotarou se encontrará com diversos conhecidos de seu mestre, dentre os quais Konatsu, jovem cujo pai era um famoso contador de histórias até ele sofrer uma morte trágica. Estando agora aos cuidados de Yakumo, ela adorava a profissão do pai e até desejaria seguir o mesmo caminho, algo impossível uma vez que Rakugo não permite a participação de mulheres.

Outras Informações:

Kumota começou a mangá na revista Itan em 2010,e a série recebeu o prêmio “Melhor Manga Geral” no 38th Kodansha Manga Awards e também foi homenageado com o Prêmio de Excelência no 17º Japan Media Arts Festival Awards. O mangá também foi indicado para o Prêmio Cultural Osamu Tezuka 17o em 2013.

Uma adaptação do mangá em série em anime de TV estreou em 08 de Janeiro e ficou no ar até Março. Uma segunda temporada do anime intitulada Shōwa Genroku Rakugo Shinju: Sukeroku Futatabi-hen (Sukeroku Anew Arc), já recebeu sinal verde e está em produção, mas sem previsão de estréia ainda. O mangá também foi adaptado em dois OVAs anteriores, com o primeiro episódio junto com sétimo volume do mangá em Março de 2015 e o segundo episódio junto com o oitavo volume de Agosto de 2015.

inverno 2016 - Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu

Você pode assistir aos episódios da série em anime no site de transmissão de vídeos Crunchyroll em qualidade FullHD e legendas em Português. Clique no link ou no Banner lateral e crie a sua conta Free ou Premium: Get a Crunchyroll Premium Membership!

Fonte: ANN

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!