A plataforma digital da JBC, o Henshin Drive!

Ontem, durante a Henshin+ 2016, a Editora JBC anunciou seu novo jeito de ler mangás da editora em português, o Henshin Drive.

Henshin Drive

Esse nome, parece até algo relacionado a Kamen Rider, se é que me entendem… Bom, voltando ao assunto, confira o release do lançamento:

Duas palavras permeiam a história da Editora JBC: inovação e acessibilidade. A empresa nasceu para encurtar a distância entre o Brasil e o Japão, foi uma das pioneiras no lançamento de mangás no país e agora inova mais uma vez com o “Henshin Drive“, sua nova plataforma digital.

Foram três anos de trabalho entre projeto e criação dedicados ao desenvolvimento deste projeto, que já se encontra em fase final de produção e prestes a iniciar a fase de testes. Para encarar este desafio, a JBC encontrou na Hive, empresa renomada no ramo de desenvolvimento de aplicativos,  o parceiro ideal.

O Henshin Drive é mais um complemento no conjunto de ações que a editora vem desenvolvendo nos últimos anos, com foco na diversidade de acesso aos seus conteúdos e na inovação. Exemplos disso são o evento anual Henshin+, a criação de um canal de vídeo no YouTube, o lançamento do formato econômico de Super Onze e o “formatão Big” (2 em 1) de Éden e Blade, além do Concurso Nacional de Mangás (BMA) e muito outros.

A plataforma digital possibilitará que os leitores tenham acesso a um grande acervo de títulos, sejam inéditos – e que talvez jamais viessem ao Brasil – a títulos esgotados, já publicados pela editora.

“Henshin” significa “transformação” em japonês. O Henshin Drive nasce com o objetivo de transformar a maneira como as pessoas leem mangás. A plataforma digital tornará possível a leitura em PC, Mac, Notebook, tablets e também nos smartphones (o aplicativo é compatível com Android e iOS).

O lançamento oficial deve ocorrer no segundo semestre de 2016. O primeiro passo já foi dado com a disponibilização de uma pesquisa na página oficial da plataforma www.henshindrive.com. Os leitores que se cadastrarem e responderem às perguntas colaboram na escolha de possíveis títulos e ainda correm o risco de serem escolhidos para participar como beta testers do novo Henshin Drive.

É a JBC trazendo a era dos mangás digitais para o Brasil. Afinal, mangá é a nossa língua.

Clique aqui e seja direcionado ao Henshin Drive!

Não sei vocês, mas esta é uma forma interessante de acompanhar seus mangás preferidos de uma forma digital e oficial, como eles disseram, novos e antigos títulos poderão ser disponibilizados na plataforma e até mesmo aqueles títulos menores que não consigam o apelo do impresso, poderemos conhecer mais e mais, ficamos no aguardo para os valores caberem no bolso da galera.

Eu já li pela rede que muitos não pagam por mangás que encontram de graça na internet ou que não podem ter no PC de casa.

Nós do Anime Xis respeitamos a opinião de todos, sem dúvida alguma, mas antes de dizer aos ventos que “não pagam por mangás que encontram de graça na internet ou que não podem ter no PC de casa” , espero que reclamem do jeito certo, vão direto as redes sociais da empresa, esse é o momento certo, com toda certeza, dentro dos limites eles irão atender, o que acham?

Leia mais sobre a Editora JBC

Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis

Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!