5 HQs nacionais para comemorar o Dia do Desenhista!

5 HQs nacionais para comemorar o Dia do Desenhista

15 de abril é o Dia Mundial do Desenhista, e o Social Comics, maior streaming de quadrinhos do país, destaca 5 obras em seu portfólio que honram a tradição do Brasil na 9º arte. A data foi instituída em 2011 pela Associação Internacional das Artes (IAA) e por iniciativa da Unesco. Hoje, após amplo reconhecimento das obras e artistas brasileiros (inclusive na terra da Marvel e da DC Comics), sugerimos indicações para comemorar lendo:

Pétalas, de Gustavo Borges e Cris Peter (Marsupial Editora)

Descrição: petalas_capa

O roteiro e arte são de Gustavo Borges (Edgar – Em Busca da Energia dos Ventos) e as cores de Cris Peter (Astronauta – Singularidade). Pétalas é um conto fechado que mostra a jornada de três personagens durante um inverno cruel. Quando Raposinha e seu avô sofrem para sobreviver no inverno, eis que surge um estranho pássaro que muda suas vidas para sempre.

Bear – Volume 1, de Bianca Pinheiro (Editora Nemo)

Descrição: BEAR - Volume 1

A pequena Raven tem um problema: de algum modo ela conseguiu se perder de seus pais e de seu lar. Em sua busca, ela se depara com um urso marrom (ou seria alaranjado?) que, apesar de rabugento, aceita ajudá-la nessa empreitada. Criada por Bianca Pinheiro, a jornada desses dois acaba de começar.

Um Sábado Qualquer – Deus, por trás das câmeras, de Carlos Ruas (independente)

Descrição: http://img.travessa.com.br/livro/GR/b7/b70fa2e1-d59b-472e-87e3-3c5cfa5dad9a.jpg

Esse é o primeiro livro da série do Um Sábado Qualquer, que integra as tiras entre o número 1 até a o número 500. Acompanhe histórias de Deus, Luci, Adão, Eva e Caim que a Bíblia nunca contou – os bastidores da vida de Deus. A obra conta também com especial de 20 páginas Nos bastidores da Arca de Noé.

Combo Rangers – Ano 01, de Fábio Yabu e Paulo Henrique (Editora JBC)

Descrição: http://4.bp.blogspot.com/-QcZ5nWa4OXw/U7NCqH-85VI/AAAAAAAABng/HlJNQMnlvwE/s1600/Page-01.jpg

Sucesso da editora JBC, a HQ de Fábio Yabu e Paulo Henrique, mostra a história dos campeões do amor e das causas justas, os famosos Combo Rangers. Fox, Kiko, Ken, Lisa, Tati e Luke mal entraram na adolescência e já salvaram diversas vezes o nosso planeta com seus incríveis poderes.

Klaus, de Felipe Nunes (Balão Editorial)

Descrição: http://www.universohq.com/wp-content/uploads/2014/11/Klaus.jpg

Klaus é a primeira graphic novel do jovem autor Felipe Nunes, de apenas 19 anos. Após se destacar no cenário independente, idealizou essa história com 100 páginas de quadrinhos publicados pela Balão Editorial. Agora, Klaus precisará lidar com os meandros da passagem da adolescência para a vida adulta enquanto descobre que suas diferenças com os outros não são meramente um acaso, mas algo estranhamente oculto que está prestes a se revelar.

Todos os quadrinhos acima estão disponíveis no Social Comics e podem, inclusive, ser lidos off-line, baixando pelo app disponível para IOS e Android. O Social Comics faz parte do Omelete Group, maior conglomerado de empresas de cultura pop do país. Saiba mais em: www.socialcomics.com.br

Sobre o Social Comics:

O Social Comics é uma plataforma de streaming de quadrinhos com um conceito similar à Netflix, que por um valor mensal de R$ 19,90 disponibiliza mais de 1.500 histórias em quadrinhos no formato digital. A empresa nasceu em 2015 com obras antigas e inéditas de autores independentes, além de exemplares das maiores editoras do gênero do país, como a Devir, a JBC, a HQM (que tem os direitos da Valiant no Brasil), a Mythos, a Editora Nemo, a Aleph e a Mauricio de Sousa de Produções, além da Dark Horse Comics, uma das principais editoras dos Estados Unidos. Em novembro de 2015 o Social Comics recebeu um investimento de R$ 2 milhões doGrupo Omelete, que planeja a internacionalização da plataforma para a América Latina e para os Estados Unidos.