Japão: Episódios de animes são adiados devido a terremoto [AT]

Como muitos de vocês souberam nesta quinta-feira (14/04), o Japão, mais especificamente em Kumamoto, foi atingido por terremotos de magnitude 6.4 entre 21:26h e 22:08h no horário local. Apesar disso, não houve risco de ocorrerem tsunamis consequentes dos tremores de terra.

Kumamoto - Earthquaker 14-04 - Japan

Como as emissoras de TV abriram suas programações para a cobertura jornalistica do ocorrido, muitos animes deixaram de ser exibido na noite de quinta-feira e na madrugada de sexta. A Fuji TV revelou que o segundo episódio de Koutetsujou no Kabaneri (Kabaneri of the Iron Fortress) e o 15º episódio de Assassination Classroom 2 foram adiados devido à cobertura jornalistica. Da mesma foram, a Rede TBS anunciou o adiamento dos animes Shounen Maid e Sakamoto Desu Ga?, que teriam seus respectivos segundo episódios sendo exibidos nesta semana.

koutetsujou no Kabaneri

Pelo twitter, a conta oficial do anime Koutetsujou no Kabaneri informou que o episódio também foi adiado no site de vídeos Amazon Prime Video.

Sakamoto desu ka - visual mangá

Crunchyroll informou que adiou a exibição do episódios dessa semana de Sakamoto Desu Ga? e o Funimation também adiou os episódios dessa semana de Assassination Classroom e Koutetsujou no Kabaneri, porém, exibiu para seus assinantes o segundo episódio de Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?

[ATUALIZAÇÃO – 15/04 às 14:45h]: Segundo alguns fóruns e redes sociais, há informações de que o anime Koutetsujou no Kabaneri foi exibido na TV Chinesa, mas em uma versão censurada. Não sabemos se haverá a transmissão original pela Fuji TV e pelos sites licenciados de trasmissão de animes ainda nesta semana.


Bom, não termos os episódios de animes nesta semana é o de menos, pois infelizmente, segundo as agências internacionais de notícias, houve 9 vitimas fatais e cerca de 860 feridos nos terremotos ocorridos, até a publicação desta matéria. Não há brasileiros entre as vitimas. Segundo informações do site IPC Digital, na província de Kumamoto os 505 locais de refúgio foram ocupados pelos moradores de 45 cidades e vilarejos, onde mais de 44 mil pessoas passaram a noite.

Nós da equipe Anime Xis continuamos acompanhando as informações sobre o terremoto e deixamos aqui a nossa solidariedade as pessoas da região de Kumamoto.

Fonte: ANN

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!