planetarian: Série de anime será composta de OVAs e um Filme

PlanetarianO site oficial do projeto em anime planetarian ~the reverie of a little planet~, baseado numa visual-novel da KEY Visual Arts, revelou nesta sexta-feira (15/04) como será composta a série.

Durante um evento para a imprensa transmitido pelo Nico Nico, foi anunciado que a adaptação contará tanto com 5 episódios OVAs que serão transmitidos via internet e um filme.

O site divulgou um trailer para o anuncio dos projetos:

http://www.dailymotion.com/video/x44npuw_planetarian-anime-pv_auto

Os 5 episódios OVAs serão intitulados “planetarian: Chiisana Hoshi no Yume” (planetarian: The Dream of the Small Star) e o filme é intitulado “planetarian: Hoshi no Hito” (planetarian: Star Person). As transmissões do anime via internet vai começar em 07 de Julho e o filme está agendado para entrar em cartaz no Japão em 03 de Setembro.

Cartaz do filme:

Planetarian - movie

O vídeo descreve o filme planetarian: Hoshi no Hito como “Esta é uma história de uma certa mulher” e também “Esta é a história de um certo homem”. O anime online vai adaptar a história da Visual-Novel Original e o filme será uma “outra história” sobre o que acontece com o personagem Kazuya depois.

Enredo:

Foi há 30 anos, uma guerra escala mundial tem causado muito dano na Terra e, assim, interrompida investigação espacial. Nosso herói é conhecido como o “Caçador de Lixo”. Após o encontro com um robô, ele tenta restaurar o projetor de um planetário.

Elenco:

O site oficial divulgou os primeiros nomes para o elenco:

Daisuke Ono dará voz a Kuzuya (lit. The Junk Hunter)planetarian - Kazuya

Keiko Suzuki dará voz a Yumemi Hoshinoplanetarian - yumemi

Outros membros do elenco incluem: Yasumichi Kushida, Satoshi Taki, Rina Satou, Masaru Shinozuka, Sanae Fuku, Yōko Hikasa, Minami Tsuda, Shizuka Ishigami, Yūki Kuwahara, Akiko Takeguchi e Tamio Ohki.

Staff:

Naokatsu Tsuda (Jojo’s Bizarre Adventure, Inu X Boku SS) está dirigindo e escrevendo ambos os projetos no Estúdio David Production (Jojo’s Bizarre Adventure, Inu X Boku SS). Shogo Yasukawa (Terra Formars, Food Wars! Shokugeki no Soma, Jojo’s Bizarre Adventure) está escrevendo os roteiros ao lado Tsuda. Katsuichi Nakayama (Nishi no Yoki Majo – Astraea Testament) e Shunsuke Machitani (diretor episódio para Oreimo , Kurokami the Animation, Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders) são os diretores da série. Hitomi Takechi (Hyperdimension Neptunia) está adaptando os projetos dos personagens originais de EEJI Komatsu para animação.

Outros membros da equipe incluem:

  • Cooperação de Trabalho Original: KEY / Visual Art
  • Desenho Mecânico: Kanetake Ebikawa
  • Edificação de proposta: Shinya Uchida
  • Ambiente Art: Hiroshi Izumi
  • Cores: Yuko Sato
  • Direção de Arte: Yusuke Takeda , Yuuko Sugiyama
  • Diretor 3D: Yoji Nagasawa
  • Direção de Fotografia: Arimasa Watanabe
  • Edição: Kiyoshi Hirose
  • Diretor de Som: Takayuki Yamaguchi , Naokatsu Tsuda
  • Efeitos Sonoros: Yasumasa Koyama
  • Músicas: Shinji Orito, Donmaru e Tomohiro Takeshita da Visual Art.

Planetarian - visual anime

Além disso Yuichi Suzumoto é creditado para os trabalhos originais de cenários e Magome Togoshi é creditado para os trabalhos originais musicais.

Sayaka Sasaki está realizando a música tema de encerramento do anime “Twinkle Starlight”, Ceui está realizando uma canção imagem intitulada “Worlds Pain” e Lia está realizando a música tema do filme “Hoshi no Fune” (Starship).

Outras Informações:

A KEY Visual Art (Clannad; Angel Beats!; Kanon; Air; Rewrite) lançou originalmente o “romance cientifico” planetarian ~the reverie of a little planet~ no Japão como PC game em 2004 e depois foi portado para Playstation 2 e PSP. A série também ganhou uma adaptação para light-novel e Drama CD. A Sekai Project licenciou a versão PC game e a lançou no Steam em 2014. A Visual Art também lançou uma versão para iOS em inglês.

Planetarian - KEY

O anime será transmitido online a partir do dia 07 de Julho pelo NicoNico, bem como os seguintes serviços: J:COM On Demand, milplus, au Video Pass, d Anime Store, Bandai Channel, PlayStation Store, U-NEXT, Anime Hōdai, GYAO!, Entre outros serviços. Ainda não há informações se haverá transmissão pelo Crunchyroll e Funimation. Já o filme entrará em cartaz em 03 de Setembro nos cinemas do Japão.

Por enquanto, isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta a informações.

Fonte: ANN

  • E ai, vai acompanhar mais este anime? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!