[Triste Notícia] Morre Tomohiro Matsu, criador de “Papa no Iu Koto o Kikinasai!”

LutoO departamento editorial da DX Bunko, da Shueisha anunciou em seu site oficial que o escritor e autor de light-novels Tomohiro Matsu faleceu nesta segunda-feira (02/05) aos de 43 anos de idade, devido a uma doença não especificada.

Tomohiro Matsu

Matsu ficou conhecido pelas suas obras Mayoi Neko Overrun! (Stray Cats Overrun!)Papa no Iu Koto o Kikinasai! (Listen to Me, Girls. I Am Your Father!). As duas séries de light-novels ganharam adaptações em animes, sendo Mayoi Neko Overrun! tento um total de 12 volumes publicados entre 2008 à 2012 e o anime  lançado em 2010. Já Papa no Iu Koto o Kikinasai! foi lançado entre 2009 à 2015 com um total de 18 volumes, tendo seu anime lançado em 2012.

Mayoi Neko Overrun!

O autor deixou inacabada sua série Hatena Illusion, cujo quarto volume foi lançado em novembro. Sua última obra publicada foi Isekai Kazoku Hyouyuuki Fushigi no Shima, que foi posta a venda em 22 de janeiro.

Matsu também é creditado na composição de séries e roteiros para o anime de TV Queen’s Blade: The Exiled Virgin e cooperação no conceito da história do anime Ixion Saga DT.

Papa ni Iu Koto o Kikinasai!

A conta do Twitter oficial do Comic Market (Comiket) também lamentou a morte de Matsu e detalhes sobre a obra do autor compartilhadas como parte dos funcionários da Comissão Preparatória do evento Comic Market, onde ingressou quando ele ainda era um estudante. Ele permaneceu um membro do mesmo após sua estréia profissional, aparecendo em eventos de palestras na Comiket Especial 5, Comiket Especial 6 e no Comiket 88 em Agosto do ano passado. Além de tudo isso, ele também escreveu para o livro comemorativo do 40º aniversário do Comiket.

A nossa equipe Anime Xis lamenta a morte do autor e deixa registada a nossa solidariedade aos familiares, parentes e fãs de Tomohiro Matsu.

Fonte: Hachima Kikou

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!