Animes e Filme no ‘Cine SESI-SP no Mundo: Japão Jovem’, vai perder?

O SESI-SP em parceria com a Fundação Japão, traz no mês de maio o Cine SESI-SP no Mundo: Japão Jovem, uma ótima oportunidade para ver excelentes produções na telona no SESI de sua cidade.

Cine SESI-SP no Mundo Japão Jovem

Abaixo o Release contamos mais detalhes sobre a programação e você pode clicar aqui para saber mais sobre sua cidade!

Cine SESI-SP no Mundo: Japão Jovem
de 5 a 28 de maio de 2016

Pela primeira vez um país asiático é tema do projeto Cine SESI-SP no Mundo. Realizada em parceria com a Fundação Japão, a mostra Japão Jovem traz ao público do SESI-SP quatro filmes do cinema nipônico contemporâneo, incluindo um longa-metragem de ficção e três animações. São obras assinadas por dois diretores premiados internacionalmente e com grande sucesso de público: Tomoyuki Furumaya e Makoto Shinkai.

Tomoyuki Furumaya conseguiu fama internacional ao ter seus dois primeiros filmes premiados em festivais ocidentais – em Vancouver e Rotterdam. É comum em suas obras o conflito entre personagens fortes e decididos – em contraste com a indecisão e falta de coragem que o próprio diretor alega viver. O animador Makoto Shinkai é considerado uma promessa do gênero, eleito por parte da crítica como o sucessor de Hayao Miyazaki e conhecido pela qualidade do traço e cor em seus desenhos – especialmente nos cenários, baseados em lugares reais – e pelo frequente uso de metáforas visuais a partir de elementos cotidianos típicos do Japão: os trens, as cerejeiras, os telefones celulares.

As produções da mostra trazem em comum histórias de protagonistas jovens, ricas em referências a práticas culturais japonesas, mas que remetem a experiências universais. Espectadores de todas as idades poderão reconhecer os dilemas dos personagens, que precisam aprender a lidar com as perdas e frustrações para poderem seguir em frente.

Cine SESI-SP no Mundo Japão Jovem

Esse tipo de projeto sempre me traz boas lembranças do nosso projeto de exibições de anime no Centro Cultural aqui da minha cidade, onde tudo começou!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis

Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!