40th Kodansha Manga Awards: Vencedores Anunciados!

Kodansha logoA editora Kodansha anunciou os vencedores do 40th Kodansha Manga Awards.

Melhor Mangá Shounen:

DAYS, de Tsuyoshi YasudaDays - mangá

Enredo: Dois garotos se reuniram em uma noite de tempestade: Tsukushi, um garoto sem características especiais em tudo, e Jin, um gênio do futebol. Naquela noite, Jin arrasta Tsukushi para o mundo do futebol colegial.

Concorreram nesta categoria também: Seraph of the End (Owari no Seraph), de Takaya Kagami; Noragami, de Adachitoka; e Boku no Hero Academia, de Kouhei Horikoshi.


Melhor Mangá Shoujo:

Watashi ga Motete Dousunda (Kiss Him, Not Me), de Junko watashi ga momete - manga

Enredo: Serinuma Kae é uma colegial gordinha do segundo ano do ensino médio e é uma  fujoshi que secretamente observa seus colegas, Igarashi-kun e Nanashima-kun. A morte de seu personagem favorito faz com que ela se torne depressiva e perca peso rapidamente. Agora que Serinuma se tornou uma garota atraente para seus colegas de classe, como é que ela vai lidar com eles? com sua constante paixão por yaoi!

Concorreram nesta categoria também: Hatsukoi Monster (First Love Monster), de Akira Hiyoshimaru; Nijiiro Days (Rainbow Days), de Minami Mizuno; Suki tte ii na yo! (Say “I Live You”), de Kanae Hazuki; e Kurosaki-kun no Iinari ni Nante Naranai, de Maniko.


Melhor Mangá no Geral:

Kounodori, de Yuu SuzukoniKounodori - mangá

Enredo: O drama se passa ao redor de Kounotori Sakura, um médico ginecologista que trabalha no Centro Médico Geral Persona. Ele também é um exímio pianista de jazz. A sua mãe morreu ao dar a luz e ele foi encaminhado a um orfanato, e com isso fez com que ele tivesse a ambição de ser um ginecologista. Com isso ele espera ser capaz de dar a luz a vários bebês que ele puder ajudar, e parabenizando-os com a benção da vida que lhes foi dado em seus pequenos corpinhos.

Concorreram nesta categoria também: Ajin – Demi-Human, de Gamon Sakurai; Golden Kamuy, de Satoru Noda; Tokyo Tarareba Musume, de Akiko Higashimura; e Boku dake ga Inai Machi (ERASED), de Kei Sanbe.

Os autores dos mangás vencedores receberão um certificado de premiação, uma estatueta de bronze e uma premiação de 1 milhão de ienes (cerca de US$ 9.170,00). Fizeram parte da comissão de premiação os mangakás Ken Akamatsu , Tochi Ueyama , Oh! Great, Atsushi Kase, Miyuki Kobayashi, Yūji MoritakaKazumi Yamashita.

Em 2015 o vencedor ma categoria geral foi Knights of Sidonia (Sidonia no Kishi), em 2014 o vencedor foiShouwa Genroku Rakugo Shinjuu (Shōwa Genroku Era Comic Storytelling), em 2013 o vencedor foi Prison School e em 2012 foi Vinland Saga.

Parabéns a todos os vencedores! 😀

Fonte: ANN

  • E ai, o que acha? Quem você acha que leva? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outras premiações aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!