World Cosplay Summit 2016: 30 países se preparam para a competição em Nagoya

World Cosplay Summit 2015 - image 1Ele está chegando! Os melhores cosplayers do mundo se preparam para se encontrarem no 14th Annual World Cosplay Summit, a maior competição de cosplay do mundo que vai decorrer entre 6 e 7 de Agosto em Aichi, Nagoya. 30 países estarão sendo representados por lá e para aquecendo as coisas, um trailer do evento foi divulgado:

A partir deste ano, o número de países competidores subiu para 30, tendo as inclusões de Canadá, Índia, Suíça e Suécia.

Como sabemos, o WCS não se reserva apenas para a competição, mas sim, contará também com muitas festividades. O evento acontecerá no Aichi Arts Center Concert Hall, mas o evento mesmo começa com o desfile no tapete vermelho que será realizado nos dias 30 e 31 de Julho no Laguna Ten Bosch em Gamagori City. Os organizadores vão criar um museu arquitetônico ao ar livre e um parque temático no Meiji-mura em Inuyama entre os dias 02 a 05 de Agosto e, também um salão em Nagoya para sessões de fotos. Durante os dias do evento, acontecerão um Fórum Mundial, as Finais do Anisong Kings, apresentações de danças e um mercado de vendas de produtos cosplays.

O local principal do evento será Oasis 21 em frente ao Aichi Arts Center. Organizadores acrescentaram vestiários e uma sala especial para criar uma atmosfera mais relaxante.

World Cosplay Summit 2016 - logo

Os países participantes do World Cosplay Summit 2016 são: Austrália, Brasil, Canadá, Índia, Suíça, Suécia, China, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Indonésia, Itália, Japão, Coreia do Sul, Kuwait, Malásia, México, Holanda, Filipinas, Portugal, Rússia , Cingapura, Espanha, Taiwan, Tailândia, Reino Unido, Estados Unidos e Vietnã. Confira as equipes já classificadas clicando neste link.

Em 2015, representantes do México se sagraram Campeões Mundiais de cosplays. Anteriormente, em 2014 o título ficou com a Rússia, em 2013 foi a Itália, em 2012 foi o Japão, em 2011 foi o Brasil, em 2010 foi a Itália, em 2009 foi o Japão e em 2008 foi o Brasil.

World Cosplay Summit 2015 - image

Os representante do Brasil serão conhecidos em 17 de Julho e já que não ganhamos a Copa de 2014, quem sabe não ganhamos este hein? Nossa central de animes continuará atenta a novidades.

Para mais informações, confira as páginas oficiais do evento:
http://www.worldcosplaysummit.jp/

Fonte: animeanime.jp

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outros eventos aqui no Anime Xis!

Mais cosplays? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!