Sakamoto Desu Ga? Episódio final do anime NÃO será exibido pela TV japonesa

Sakamoto Desu GaParece que os terremotos que aconteceram no mês passado em Kumamoto continuam balançando as coisas no Japão. O diretor Shinji Takamatsu confirmou pelo twitter nesta sexta-feira (20/05) que o 13º e último episódio da adaptação em anime de TV Sakamoto Desu Ga?, baseado no mangá de Nami Sano, não será exibido pela TV japonesa como planejado.

A equipe de produção do anime já havia planejado para que a série tivesse 13 episódios e já com datas de exibições e horários programados. Porém, como vocês se lembram, a Rede TBS que exibe o anime no Japão interrompeu a sua programação no dia 14 de Abril, para fazer a cobertura jornalistica os terremotos ocorridos na região de Kumamoto. Com isso, os episódios de Sakamoto Desu Ga? e alguns outros animes de emissoras que cobriram o ocorrido no Japão, vêm sendo exibidos com 1 semana de atraso.

Sakamoto desu ka - visual mangá

Como no Japão, a exibição de animes funciona por compras e reservas de horários, a exibição de todos os episódios de Sakamoto Desu Ga? excederia as 13 semanas e provavelmente, o Canal TBS já teria outro programa para exibir no mesmo horário na semana seguinte.

Takamatsu acrescentou que a equipe tinha trabalhado o episódio 13 especificamente para transmissão da televisão, por isso, ele descreveu a sua remoção do horário de transmissão como “verdadeiramente decepcionante”. Por enquanto, o site oficial do anime lista o 13º episódio para ser lançado no último volume do Blu-Ray e DVD da série que será lançado apenas em 26 de Outubro. Enquanto isso, os site de transmissão online do anime, ainda não divulgaram nada a respeito se o último episódio será exibido normalmente por eles.

Sakamoto desu ka - visual anime

O anime estreou em 08 de Abril no Canal TBS e logo em sua segunda semana sofreu esta interrupção por causa da cobertura dos terremotos em Kumamoto. Alguns outro animes como Koutetsujou no Kabaneri, exibido na Fuji TV, também está sendo exibido com atraso pelo mesmo motivo, mas neste caso, nada foi divulgado ainda.

Você pode acompanhar os episódios de Sakamoto Desu ga? com legendas em português e qualidade Full HD através do site de vídeos Crunchyroll. Clique no Banner lateral e assine a versão Free ou Premium: Get a Crunchyroll Premium Membership!

Por enquanto isso é tudo, mas estaremos atentos para novas informações a respeito.

Fonte: Hachima Kikou

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!