ISML – International Saimoe League 2016 – START!

ISML_Logo_2016O torneio mundial para eleger os melhores personagens está de volta. Começou oficialmente neste domingo (22/05)International Saimoe League 2015, a competição onde fãs do mundo inteiro votam nos confrontos de personagens contra personagens, tentando levar os seus preferidos a coroação. O torneio chega a este ano em sua nona edição.

Assim como em 2015, o torneio terá novamente as divisões masculinas e femininas disputadas paralelamente, mas com grandes mudanças no regulamento. Uma delas é o aumento significativo de personagens que estarão na disputa, sendo agora 128 que estarão na Temporada Regular e pela primeira vez terá a presença de todas as campeãs anteriores da divisão feminina e todos os campeões anteriores da divisão masculina.

Além disso, o torneio contará com mudanças na formula de disputa da Temporada Regular. Anteriormente, era disputado com todas as personagens se enfrentando dentro de cada divisão (Nova e Stella), a partir deste ano o torneio passará a contar com grupos dentro das divisões. Além disso, terá novas formulas de disputas na disputas pelos colares/pingentes de cada período.

ISML - International Saimoe League 2016 - 22 maio

Período de Nomeação:

A primeira fase do torneio começou neste domingo com várias mudanças. O período de nomeação é onde os fãs escolhem seus personagem por livre e espontânea vontade, os quais eles gostariam de ver no torneio. Neste ano, os fãs poderão escolher 18 personagens, tanto masculinos e femininos de séries de animes lançados até 2015.

21 personagens já estão pré-classificadas para a Temporada Regular, por isso, não poderão serem citadas no período de nomeação:

As 8 Campeãs da divisão feminina da ISML em anos anteriores: Fate Testarossa (Lyrical Nanoha), Katsura Hinagiku (Hayate no Gotoku!), Mio Akiyama (K-on!), Misaka Mikoto (Toaru Series), Kanade Tachibana (Angel Beats!), Ruri Gokou “Kuroneko” (Oreimo), Itsuka Kotori (Date A Live) e Eru Chitanda (Hyouka).ISML 2015 - winners

Os 5 Campeões da divisão masculina da ISML em anos anteriores: Lelouch Lamperouge (Code Geass), Kirigaya Kazuto “Kirito” (Sword Art Online), Oreki Hōtarō (Hyouka), Kinoshita Hideyoshi (Baka to Test) e Acceleator (Toaru Series).

As 8 personagens de animes de 2015 que venceram ou ficaram em 2º lugar torneios sazonais: Megumi Kato (SAEKANO), Kongou (Kantai Collection), Isla (Plastic Memories), Isshiki Iroha (Oregairu), Umaru Doma (Himouto Umaru-chan), Nao Tomori (Charlotte), Nase Mitsuki (Kyoukai no Kanata) e Kujō Sakurako (Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru).

Tomori Nao - Winner ISML 2015 Sazonal Tournament Summer
Nao Tomori fou uma das Campeãs dos torneios sazonais da ISML 2015

O período de nomeação já está aberto e você escolher os seus personagens preferidos de animes de até 2015 para disputar o torneio. Esta parte inicial da ISML está aberta até as 00:00h (UTC) do dia 12 de Junho e as mais citadas/votadas pelos fãs serão anunciadas horas depois.

Você pode a partir de agora escolher seus 18 personagens clicando neste link: http://internationalsaimoe.com/voting/

Você também pode clicar neste link e consultar o Novo Calendário do Torneio e também a Carta Oficial com o Regulamento Completo.

A Temporada Regular começará no dia 11 de Julho de 2016 e a grande final da ISML está marcada para 30 de Novembro. Logo iremos trazer o passo-a-passo de como funcionará o novo regulamento do campeonato.

ISML 2015:

No torneio do ano passado tivemos pela primeira vez as divisões femininas e a divisão masculina sendo disputada paralelamente.

Na Divisão Nova tivemos a personagem Yukino Yukinoshita (Oregairu) como Campeã e na Divisão Stella a vencedora foi Ayase Arakagi (Oreimo). Na grande final, a disputa foi vencida por Eru Chitanda (Hyouka) que venceu Yukino Yukinoshita e ficou com a Heavenly Tiara.

Na Divisão Male, a final foi entre Accelerator (Toaru Series) contra Koyomi Araragi (Monogatari Series) e por uma pequena diferença, o personagem de Toaru Series ficou com o título.

ISML 2015 - Division Male Champions - Accelerator

Em 2015 tivemos pela primeira vez um “Torneio das Campeãs” que inclui as Campeãs da ISML de 2011 (Misaka Mikoto), 2012 (Kanade Tachibana), 2013 (Ruri Gokou “Kuroneko”) e 2015 (Eru Chitanda). Na final entre Kanade e Kuroneko, a personagem de Angel Beats! levou o título. Segundo o fórum da ISML, o próximo torneio das campeões está agendado para a edição de 2017.ISML 2015 - Champions Tournament - Kanade Tachibana

Por enquanto estas são todas as informações. Agora é com você, visite a página de nomeação e coloque os seus personagens na disputa. Quem sabe eles não estarão na grande final em 30 de Novembro. Continue acompanhando as informações e novidades da ISML aqui em nosso site e na página do facebook do Anime Xis.

Para votar e ter mais informações, rankings, galeria de vencedoras, participar do fórum oficial e outras informações acesse o site oficial da ISML: www.internationalsaimoe.com

Fontes: ISML

– E ai, está por dentro da ISML? Quem vencerá este ano? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre a ISML aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!