Japão: Idol é esfaqueada durante evento em Tóquio

No último sábado (21/05), durante o evento @JAM 2016, a idol Mayu Tomita de 20 anos de idade foi esfaqueada múltiplas vezes na região do peito e pescoço. Tomita recebeu cerca de 20 facadas e segundo informações de agências de notícias do Japão, ela se encontra em estado crítico.

Mayu Tomita - idol

A polícia prendeu no local do crime Tomohiro Iwazaki de 27 anos, o autor confesso do ataque. Este teria justificado que causou o ataque por que Tomita lhe devolveu um presente que ele lhe enviou sem qualquer justificativa. Ele supostamente teria esperado por ela em uma estação para lhe perguntar sobre o presente.

A polícia afirmou que Tomita já havia os informado sobre Iwazaki no inicio deste mês por ter recebido mensagens em seu blog e twitter. Iwazaki está preso sob a acusação de tentativa de homicídio.

tokyo - idol attack

Após os ataques, vários eventos de aperto de mãos com os fãs foram cancelados. No evento @JAM 2016 realizado neste fim de semana no Zepp DiverCity Tokyo na capital japonesa, participaram também Ray, AŌP, Nijiro Fanfare, GEM, Cheeky Parade, Niji no Conquistador, Babyraids Japan, Yumemiru Adolescence, Otome Shintō, Moso Calibration, BanG Dream!, Ami Wajima, PASSPO, Kami Yado, Yurika Kubo, mimimemeMIMI, Idol Renaissance, Osaka Shunkashūtō, Super Girls, Band Janai Mon!, Haruka Chisuga e Inori Minase.

idol - aperto de maos
Logo os eventos de apertos de mãos das idols com fãs serão assim… 🙁

Não é de hoje que há fãs enlouquecidos pelos seus artistas e chegam a ponto de causarem atrocidades. Em Maio de 2014, duas idols do AKB48 sofreram um atentado durante um evento de aperto de mãos. Acontecimento este que fez os eventos do grupo de idols ter sua segurança aumentada.

E mais recentemente, ou para ser mais especifico, bem no dia que aconteceu este caso no Japão, aqui no Brasil teve um caso bem semelhante ao da idol japonesa. A modelo e apresentadora da TV Record Ana Hickmann sofreu um atentado de um fã que trocava mensagens pela internet. Ele chegou a invadir o hotel em Minas Gerais onde a apresentadora estava hospedada, a fazendo refém junto com seu cunhado e a esposa dele. Por sorte, a apresentadora conseguiu fugir ilesa, porém, sua cunhada recebeu dois tiros e o criminoso acabou sendo morto pelo cunhado de Ana Hickmann que estava armado.

Estes casos me faz pensar novamente, até onde vai o fanatismo por um artista? 🙁

Por enquanto, vamos torcer pela recuperação da idol japonesa.

Fontes: Yaraon!, Hachima Kikou, The Japan Times via ANN

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!