No Dia do Orgulho Nerd, conheça os 5 super-heróis mais amados do Brasil!

Hoje, dia 25 de maio comemora-se o Dia do Orgulho Nerd. A comemoração surgiu por dois motivos especiais: em 25 de maio de 1977 estreou nos cinemas dos EUA “Star Wars Ep IV: Uma Nova Esperança”. E foi em 2001 que a data também ficou conhecida como Dia da Toalha. Sair de casa portando uma toalha no ombro foi a forma que os fãs do autor Douglas Adams, falecido em 11 de maio daquele ano, homenagearem o escritor da obra “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, que prega a toalha como item absolutamente indispensável em qualquer viagem interplanetária.

nerd

Foi em maio também que nasceram celebridades geeks como George Lucas, Ian McKellen e Mark Zuckerberg, além do início da história do portal Omelete, que publicou sua primeira matéria no dia 29 deste mês, em 2000. Além disso, foi em maio de 1939 que a primeira revista da Detective Comics foi publicada, ou seja, quando o Batman nasceu para o grande público.

deodatosbatman

Para comemorar a data, o Omelete Group divulga agora quais são os 5 super-heróis que os nerds mais amam, segundo a pesquisa “Hábitos de Consumo de Cultura Pop no Brasil” realizada com quase 14 mil participantes que responderam a mais de 100 perguntas no portal www.omelete.com.br. Confira:

Os super-heróis mais
amados do Brasil

Batman (DC Comics)

48%

Homem-Aranha (Marvel)

25%

Homem de Ferro (Marvel)

12%

Super-Homem (DC Comics)

8%

Capitão América (Marvel)

7%

Sou meio suspeito pra falar, mesmo porque ele sempre foi um dos meus preferidos, mas é claro que o Batman teria que ganhar, por mais que os outros heróis sejam bons, Batman sempre estará a frente! Hehehe

Mas deixando o lado fanboy, acho que mutios heróis tem seus bons momentos na vida das pessoas com ótimas histórias e vários altos e baixos, mas é bem interessante saber que não é o cinema que dita as regras de preferencia dos publico ainda.

O que acharam da pesquisa, precisamos de uma dessa para escolher quem é o melhor nos animes? =D

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis

Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!