BS11: Canal japonês lança divisão de animes

TV anime imagemEnquanto muitas emissoras de TVs abertas e fechadas do Brasil estão investindo em reality shows de culinária e programas de comédia, as do Japão vem se dedicando a novos projetos dedicados a criação de animes e a emissora de TV via satélite BS11 lançou no dia 01 de Junho uma nova divisão de animes como parte da reorganização de sua empresa.

BS11 - Logo“Marketing Bureau Content Division” foi renomeada para “Marketing Bureau Anime Division”Katsuyuki Uchida, atual diretor gerente de marketing e conteúdo da empresa, será o responsável pela nova divisão dedicada exclusivamente para animes.

A BS11 foi fundada em 1999 (até Março de 2011 era chamada de BS11 Digital) e atinge 40 milhões de domicílios no Japão com a sua transmissão simultânea. O canal centra-se em programas de anime e notícias, mas também transmite doramas live-actions, filmes, programas educativos e eventos esportivos em sua programação. O canal tem dedicado mais tempo à transmissões de animes no horário nobre noturno e madrugadas nesses últimos anos e atualmente coloca no ar mais de 30 séries em animes.

No seu relatório de ganhos para o segundo trimestre do ano fiscal de 2015 (Agosto de 2015), a empresa registrou um lucro líquido de 8.865.000.000 ienes (cerca de US$ 83 milhões, um aumento de 12,7% em relação ao mesmo período de 2014), bem como um lucro operacional de 1,96 bilhões de ienes (cerca de US$ 18 milhões, um aumento de 15,8% em relação ao mesmo período de 2014). A BS11 também projeta aumentos nos seus números financeiros no segundo trimestre do ano fiscal de 2016.

Atualmente, a emissora está transmitindo e re-exibindo diversas séries, entre elas Kiznaiver, HaiFuri: High School Fleet, Kaitou Joker Season 3 , Dokidoki! Precure, Mobile Suit Gundam, Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans, Bakuon!!, Kuma Miko: Girl Meets Bear, Sailor Moon Crystal season 3, Macross Delta, Concrete Revolutio: The Last Song  Tales of the Abyss, Tonkatsu DJ Agetarō, Terraformars Revenge, Ninja Slayer, Bungou Stray Dogs, Assassination Classroom, Super Lovers, Big Order, JoJo’s Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable, Kuromukuro, Joker Game, Gakusen Toshi Asterisk, Sansha Sanyou, Rainbow Days, Ponkotsu Quest e Luck and Logic, além do bloco de animes “Ultra Super Anime Time” que tem Uchuu Patrol Luluco, Kagewani e PUCHIM@S.

Poderemos ter boas novidades em breve a respeito disso e nós continuaremos atentos para novidades. BS11, a gente não a vê por aqui! 🙁

Fonte: animeanime.biz

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!