Kuma Miko: Criador do mangá pede desculpas pelo fim do anime

Kuma Miko - Girl Meets BearEncerrada há 3 semanas atrás, o final da adaptação em Anime de TV Kuma Miko: Girl Meets Bear acabou tendo repercussão negativa pelos telespectadores e o criador do mangá Masume Yoshimoto postou no Tumblr um novo comentário sobre o assunto.

ATENÇÃO: A partir daqui a matéria poderá conter um ou vários Spilers sobre o anime Kuma Miko: Girl Meets Bear.

 

Abaixo, o texto postado pelo autor que além de se desculpar pelo fim do anime, também pede desculpas a equipe que nele trabalhou e por seu comentário anterior:

“Peço desculpas pelos meus comentários anteriores, foram atos desnecessários naquele momento de grande importância. Sobre o roteiro do episódio final, eu participei da reunião e quando foi discutido sobre o  que deveria ser feito no final do anime eu perguntei: “Que tal ir a Sendai? Machi se acidenta e Natsu se apressa em um carro para salva-la, eles voltariam juntos no clímax e assim termina.” Peço desculpas a aqueles que se sentiram desconfortáveis com o que houve. Foi uma falha minha.

Posso não ter de dito isto, mas o anime tem ação intensa, apelo sexual, gestos bonitos, e, claro, bem equilibrada sakuga que não pode ser expressa na manga. Tem elementos originais, personagens e cenários que eu não poderia desenhar. Ele tem muitos destaques maravilhosos.
Estes presentes são do trabalho árduo de ninguém menos que a equipe do anime, e eles fizeram o seu melhor até o fim.
Eu quero transmitir o meu apreço por todo o trabalho. Muito obrigado!”

Acima citado, o autor também se referiu ao comentário anterior. Este havia sido publicado no Tumblr dias após o final do anime na TV, onde o autor fez criticas, porém, o comentário foi logo excluido. Abaixo, você pode ler o comentário anterior:

Kuma Miko - Masume Yoshimoto Tumblr

“Eu só vi o final do anime Miko Kuma. Parabéns a todos os funcionários anime por seu trabalho duro, eu acho que eles tiveram algumas dificuldades.

Eu, pessoalmente, profundamente senti o poder de animação, muito obrigado a continuar até o fim.

Recusei-me a acompanhar o roteiro do anime. “Eles são profissionais”, pensei, então eu deixei o trabalho para eles.

Por esta razão, não tenho o direito de dizer isso. Mas se você quer saber a minha opinião como um fã do original, eu acho que o que Yoshio disse foi cruel.”

O que o autor se referia foi o fato do personagem Yoshio fazer de Machi um sacrifício humano num torneio de idols em Sendai, dando como exemplo uma lenda contada no inicio da série.

Mas as consequências do fim do anime Kuma Miko não terminaram aí. A grande maioria das reclamações são sobre a regressão da protagonista Machi, que em vez de continuar com seu desenvolvimento lutando contra o seu medo da sociedade para cumprir o seu sonho de viver na cidade grande, ela desiste e escolhe o caminho mais fácil. E ambos Yoshio e o urso Natsu a apoiam nesta decisão questionável.

Kuma Miko - Girl Meets Bear

O site oficial também esclareceu que o anime recebeu total aprovação da Monthly Comic Flapper (revista na qual Kuma Miko é publicado), dos editores, do autor, do diretor do anime, de seu roteirista, além de todo o seu comitê de produção.

  • Embora o episódio final achei meio forçado, o anime em si foi uma série até bem legal.

Fontes: Koi-Nya, ANN, Tumblr Masume Yoshimoto

  • E ai, assistiu o anime? O que achou do final? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!