Comiket: Evento terá reorganização de gêneros e categorias

Comiket, o evento que nos proporciona cenas assim!

O site oficial do Comic Market, ou Comiket, a maior convenção de doujinshis e cosplays do Japão (e possivelmente a maior do mundo), revelou algumas mudanças em suas categorias e gêneros nesta terça-feira (12/07).

Para a edição de Agosto (Comiket 90), o publico não verá essas mudanças, mas na edição de Dezembro (Comiket 91), muitas séries que tem uma popularidade maior estarão recebendo as suas próprias categorias separadas, enquanto outras serão reorganizadas.

Clique para ampliar

Uma das primeiras mudanças envolve as duas maiores franquias de idols da atualidade. The iDOLM@STER e Love Live! foram incluídas no gênero “Girl Games”, mas terão suas categorias separadas. Da mesma forma, Ensemble Stars vai ter a sua própria categoria, separada do gênero “Games (Romance)”.

World Trigger será retirado da “Franchise Comics (Jump etc.)” e terá uma categoria própria, enquanto Gintama e Prince of Tennis serão mesclados de volta, não recebendo mais suas categorias separadas. Além disso, toda a categoria “Franchise Comics (Jump sports)” está sendo desfeita, agora fazendo parte da categoria “Franchise Comics (Jump other)”, embora as séries Haikyuu!! e Kuroko no Basket terão suas próprias categorias separadas. Osomatsu-san vai ser puxado para fora da categoria “Anime (Other)” para ter agora sua categoria própria.

Comiket 87 - Tokyo Big Sight

Os mangás da Gangan agora estarão sendo fundidos na Mangá Shounen, enquanto Yowamushi Pedal, Attack on TitanAce of Diamond estão deixando a categoria shounen e ganhando a suas próprias categorias. Franquias de mangás shoujos e seinen estarão em categorias combinadas, embora Kekkai Sensen também ganhará sua categoria individual.

Todas estas mudanças são referentes as altíssimas popularidades de certas séries, que por suas vez, receberão uma quantidade maior de círculos de doujinshis durante o evento. Lembrando que as franquias Touhou Project e Kantai Collection, desde alguns eventos passados já tem suas próprias categorias.

Vamos todos para o Comiket!

O Comiket ou Comic Market é uma convenção bi-anual sendo realizada sempre e Agosto e Dezembro no Tokyo Big Sight, na capital japonesa desde 1975. Na edição passada, o Comiket 89, recebeu apenas no primeiro dia cerca de 150.000 visitantes e uma grande variedade de cosplayers.

O Comiket 90 será realizado nos dias 12, 13 e 14 de Agosto. A entrada é gratuita, embora é incentivada a compra do catalogo da convenção. Claro, assim como sempre fizemos, o Anime Xis estará por dentro dos destaques do evento.

Fonte: Yaraon!

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outras notícias de eventos aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!