Jun Maeda revela que precisa de transplante de Coração

Jun MaedaDepois de noticiarmos no inicio deste mês que o escritor e compositor da Jun Maeda havia tido alta do hospital de onde ele ficou internado por 4 meses para tratar de um problema cardíaco, nesta quinta-feira (28/07), surge uma informação que deixou nós aqui do Anime Xis e com certeza muitos fãs de animes preocupados. Jun Maeda postou em sua conta no twitter que ele precisa de um transplante de coração.

Ele comentou:

“Eu fui a um check-up. Parece que não posso continuar a viver com o meu coração e eu ainda preciso de um transplante de coração”.

Ele ainda acrescentou:

“Vai custar muito, e para a cirurgia eu vou precisar ser hospitalizado, o que é algo que já estou tão cansado atualmente”.

Mais tarde, ele tranquilizou os fãs e disse que irá viver muito para contar muitas histórias, e em seguida comentou sobre o jogo de PlayStation Vita Muramasa Rebirth, e a sua dificuldade em bater alguns dos personagens mais difíceis.

Jun_Maeda

O escritor e compositor da KEY / Visual Art, Jun Maeda, é um dos principais escritores da atualidade que conseguem fazer até o mais forte dos fans de animes suarem pelas pálpebras. Ele é conhecido pelas visual-novels e animes Air, Kanon, Clannad e Little Busters! e, pelos animes de TV Angel Beats!Charlotte. Ele também compôs temas músicais para as visual-novels que ele escreveu e os temas tanto para Angel Beats! como Charlotte. Maeda também compôs e/ou supervisionou as produções musicais para outras novels como Kud Wafter e Rewriteesta que atualmente está recebendo uma adaptação em anime de TV.

Em Fevereiro, ele havia sido internado, onde só recebeu alta após 4 meses onde no inicio deste mes ele revelou que sua doença era Cardiomiopatia Dilatada Idiopática (aumento inexplicável e enfraquecimento do ventrículo esquerdo do coração). Na ocasião, ele comentou:

Esta doença tem tirado vários prazeres para longe de mim, mas eu vou continuar a viver e fazer o meu melhor. É um milagre eu fui salvo.

Jun Maeda - charlotte

Curiosamente, ironia do destino ou não, poderíamos dizer que Jun Maeda parece estar vivendo em alguma história escrita por ele mesmo, onde geralmente algum personagem misteriosamente adoece (e as vezes morre) durante o enredo. Claro que estamos na torcida para que tudo termine bem e ele se recupere para nos emocionar com novas e grandes histórias!

Fonte: Hachima Kiko

  • E ai, o que acha? Contente com a notícia? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Veja outras notícias de Games aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!