Quais são os Bons Animes?

Pipoca Anime

Para ajudar a responder essa pergunta sobre os Bons Animes, vamos pensar que nem sempre os animes mais comentados pelas redes sociais e os da temporada atual são os bons de verdade. Sempre tem algo perdido por ai que a dica de um amigo pode ajudar na procura.

Com uma média de 45 animes sendo lançados a cada 3 meses, são poucos que chamam atenção e muito a ponto de pensar: “Eu já vi isso antes!”. Peitos que balançam tanto que desafiam a Lei da Gravidade, mais que a lógica dentro do contexto do anime, são feitos para te ajudar a lembrar de assistir o episódio na próxima semana.

Isso é legal? Nhé! Até certo ponto sim, mas a repetição das histórias, foco desnecessário, personagens fracos e previsíveis deixa tudo mais monótono e quando você realmente quer encontrar algo diferente e bom, fica muito difícil.

Existem categorias para cada anime, e você caro leitor deve seguir por ai, minha reflexão é pelo montante, ou seja, o numero de histórias e temas tem sido maior para o fanservice sexual do que o de ação ou histórias inteligentes criando personagens “fora da caixa”.

Hoje com pouco mais de 30 anos posso afirmar que a pelo menos há 20 anos gosto de desenhos japoneses, antes mesmo de serem conhecidos como animes por aqui, eles já me chamavam a atenção, pelo estilo de animação e histórias diferentes. Não é que os cartoons eram ruins, mas eram diferentes.

Estamos vivendo uma época em que você não pode comentar algo que vá contra o popular, pois te confundem com um Hater ou qualquer coisa do tipo e não acaba saindo um papo agradável, infelizmente.Hater

Vamos seguir pelo mais popular deles, Dragon Ball: No geral, sempre foi um anime de surpresas e ação, por mais que fossem episódios ‘esticados’ ainda sim conquistou uma legião de fans pelo mundo, arrisco dizer que é o mais famoso do planeta. Hoje em dia, as histórias não acompanham o ritmo que conhecemos, talvez por ser uma nova geração e querem tentar começar novamente de forma diferente ou preguiça autoral mesmo, onde o nome DRAGON BALL brilha e todo o resto fica para trás. No mangá dizem estar indo muito bem e apenas agora o anime parece estar encontrando um ritmo bacana. Ai fica uma questão que cada um tem seu ponto de vista e acho que o meu já ficou claro nos parágrafos acima.

Temos também uma ondo de animes em que o ecchi já se aproxima do hentai muito mais que antes. Me lembro de animes que colocavam ecchi de forma sutil nos episódios e você se lembrava bem pouco dele porque a qualidade da história superava isso, como exemplo posso citar Ranma ½. Hoje animes precisam ter cenas muito mais apimentadas para se manter no topo e garantirem as vendas. Isso vai de encontro com um novo publico japonês que pelo que observamos prefere mais esse tipo de trama.

Não odeio animes com mais ou menos peitos, sangue ou ação, não é esse o ponto. O que quero dizer é que o equilíbrio já está bem distante. E eu deixo a pergunta:

Qual o anime que realmente te interessa hoje, os que te tiram o sono, qual tipo de história em que é lembrada por muito tempo, qual te faz rir por algo inesperado e engraçado ou  aqueles que estão ali pra te fazer se masturbar ao fim do episódio?

Lembre-se, de longe que não somos os principais influenciadores de conteúdo de criação no Japão, mas vocês acreditam que até quando histórias repetitivas vão continuar chamando atenção por lá?

Um exemplo pra ajudar a pensar é que algumas coisas já começam a mudar no Japão, títulos de Novels que ganham animação, por serem histórias diferenciadas e não se prendem ao clichê forçado das grandes empresas, deixando a liberdade criativa muito mais à vontade, vale lembrar do atual anime Re: Zero que causa ódio e amor entre os fans pela gama de personagens interessantes e algumas editoras que já não querem mais histórias com foco em outras dimensões pra não cair nas repetições e forçar a criatividade.

Como digo na minha assinatura do site: estou sempre em busca dos bons animes Seinen, Shonen, Shoujo, Ecchi e por que não Hentai, o que interessa é uma pipoca com maié a diversão com qualidade que está cada vez mais rara entre uma temporada e outra.

Sei lá, talvez esteja me tornando um velho chato ou tudo isso pode ser apenas meu vicio por histórias inéditas e com o passar dos anos eu apenas quero mais… rs

O que vocês acham, respondam ai com suas opiniões! =D

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!