R.O.D – Read or Die: Projeto para um novo anime da novel está “sob consideração”

Read or Die - image 1A capa do volume 12 da série de light-novel de Hideyuki KurataStudio Orphee, R.O.D – Read or Die – revelou nesta quinta-feira (25/08) que um novo projeto em anime está “sob consideração”. A citação da capa feita por Tomonori Ochikoshi, produtor da série em anime de TV de 2003 e presidente do estúdio A-1 Pictures, provoca uma nova discussão sobre o assunto.

Read or Die - 12

A série recebeu anteriormente 3 episódios OVAs em 2001, bem como uma série em anime de TV em 2003.

Enredo:

A light-novel centra-se no protagonista Yomiko Readman, um agente que executa missões para Divisão de Operações Especiais da Biblioteca Britânica, em um mundo alternativo onde o Império Britânico manteve-se uma superpotência.

Read or Die - image

Outras Informações:

O volume 12 é o primeiro volume para a série em 10 anos. Enquanto o volume 11 anteriormente observou que o 12º seria o último lançado, porém, existem agora 13 volumes planejados, sendo que o 13º está previsto para ser lançado no decorrer de 2017. A Super Dash da Shueisha publicou o primeiro volume em 2000 e o 11º em 2006. Taruki Uon ilustra as novels.

A série Read or Die também inspirou uma adaptação para mangá e uma sequência intitulada Read or Dream, ambas publicadas na America do Norte pela Viz Media, assim como o mangá spinoff R.O.D Rehabilitation. Kurata escreveu os roteiros para Read or Die OVA e R.O.D -The TV-, adaptação de Read or Dream. A Mangá Entertainment lançou os OVAs Read or Die entre 2001 e 2002 e a Geneon Entertaiment (então conhecido como Pioneer) lançou a série em Anime TV em 2003. A Aniplex da America lançou os OVAs e o Anime TV em versões Blu-Ray para a America do Norte.

Read or Die - TV

Agora só nos resta a saber se esse “sob consideração” será concretizado para o novo anime realmente sair e quando vai acontecer isso. Nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Yaraon!

  • E ai, o que acha? Assistiu o anime anterior ou leu a novel/mangá? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!