Vêm aí um anime sobre desastres naturais no Japão!

A Associação de Desenvolvimento Regional de Tohoku está desenvolvendo um anime para sensibilizar as pessoas sobre terremotos e desastres naturais intitulado Mirai o Mukete Bousai o Kangaeru (Considering Disaster Prevention for the Future). O anime vai ilustras lições aprendidas desde o terrível terremoto seguido de tsunami ocorrido na região de Tohoku, no nordeste do Japão, em 11 de Março de 2011 e tem intenção de mostrar a importância da preparação constante e prevenção de desastres.

Desastres naturais - anime 01

O anime terá 60 minutos de duração com duas partes intituladas “Sonaeru” (Praparação) e “Manabu” (Aprender), com foco em histórias verdadeiras da aldeia Fudai de Iwate e Kamaishi City. A Mushi Production está produzindo o anime.

“Sonaeru” se passa durante a década de 1970 para 1980 e centra-se na história de Kotoku Wamura, o prefeito da aldeia Fudai no momento, enquanto ele tenta convencer a assembléia da aldeia que a sua comporta proposta e projeto de um paredão de contenção não é inútil. Ele se lembra dos terremotos e tsunamis 1896 e 1933 em Sanriku em sua proposta de projeto. A comporta de 15,5 metros (51 pés) – a maior na região de Tohoku – acabaria poupando Fudai e outras cidades costeiras dos danos que o tsunami de 2011.

Desastres naturais - anime 02

“Manabu” é sobre as crianças do ensino fundamental de Kamaishi City durante os desastres de 2011, que realizam as suas lições aprendidas em seguir para terrenos mais elevados. A história vai mostrar “Tsunami Tendenko”, um costume local dizendo às pessoas a buscar individualmente terrenos mais altos por sua própria iniciativa, em uma lição que as crianças iriam ensinar a seus pais.

O anime será mostrado gratuitamente durante a Japan Society of Civil Engineers’ National Convention em Sendai, nos dias 07 e 09 de Setembro.

Além de Sendai, o filme também será exibido na vila Fudai e Kamaishi City, bem como em Miyako, que colaborou com a produção do anime. A Associação de Desenvolvimento Regional de Tohoku está atualmente avaliando a possibilidade de mostrar o anime no exterior.

  • Eu particularmente acho sensacional uma iniciativa dessa. Acredite, pode ajudar a salvar muitas vidas caso algo terrível aconteça futuramente. 

Fonte: Kahoku Online News

  • E ai, o que acha? Gostou da iniciativa? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!