TOP 10: Mangás shoujo recomendados de homens para homens

mangás shoujo - japanRevistas de mangás japonesas costumam terem metas demográficas distintas estreitando por idade e sexo. Isso geralmente ocorre por causa do título das revistas como por exemplo Shonen Magazine, Shonen Jump, Shonen Gangan e por ai vai. Claro, se pensarmos nesses exemplos, estaríamos pensando logo em um público masculino, mas há sim homens que vão para a outra prateleira e também procuram publicações mais voltadas as mulheres, ou seja, há homens que procuram muito obras Shoujo. Hoje em dia uma coisa normal já que há mulheres que também vão atrás de conteúdo shounen.

Mas aqui vamos nos focar nos homens e no shoujo. Uma pesquisa realizada pela BookLive! entre os dias 29 de Agosto à 01 de Setembro de 2016, pediu para que homens que compravam mangás shoujo respondessem qual mangá eles gostariam de recomendarem para outros homens. Houve um total de 560 respostas e os 10 mais votados foram esses:

10 – Aozora Yell por Kazune Kawaharaaozora-yell

9 – Nodame Cantabile por Tomoko Ninomiya06-Nodame-Cantabile

8 – Natsume Yuujinchou (Natsume’s Book of Friends) por Yuki Midorikawanatsume-yuujinchou

7 – Patalliro! por Mineo Mayapatalliro-image-2

6 – Banana Fish por Akimi Yoshidabanana-fish-manga

5 – Fruits Basket por Natsuki Takayafruits-basket-manga

4 – Honey and Clover por Chika UminoHoney and Clover

3 – Kimi ni Todoke por Karuho ShiinaKimi ni Todoke

2 – Ore Monogatari!! (My Love Story!!) por Kazune Kawahara e Aruko

1 – Chihayafuru por Yuki Suetsugu

A pesquisa também analisou o que um shoujo poderia chamar a atenção dos leitores do sexo masculino. 33,6% disseram que leem uma série shoujo se o/a personagem principal é atraente, enquanto 23,6% disseram que gostam de “manga com juventude”.

A pesquisa, em seguida, perguntou se havia quaisquer gestos físicos em shoujos que os leitores do sexo masculino iria experimentar, como “kabe-don”. 18,9% disseram que iriam tentar “daki asunaro” (abraçando por trás), 15,4% disseram que iriam tentar “kami kusha” (mexer no cabelo), 9,3% iria tentar “ago kui” (levantando o queixo de uma menina para cima), 7,6% seria tentar “kata zun” (inclinando a cabeça para ela) e, finalmente, 5,4% daria o agressivo “kabe-don” (prendendo-a na parede).

kabedon-imagem
É… nem sempre o Kabe-don dá certo!

A Crônica:

Sinceramente acho muito legal que há tanto homens como mulheres procurando outros gêneros de mangás para acompanhar, uma maneira de sair do famoso senso comum. Dos 10 mangás listados acimas, são 10 histórias consideradas muito boas pelos fãs, com a maioria delas já ganhando adaptações para animes anteriormente.

Talvez, eu recomendaria os 3 primeiros com certeza, não apenas para ficarem de olho nos mangás, mas também para assistirem suas adaptações em animes. Na minha opinião, por causa da competitividade que há na história, creio que muitos amigos homens gostarão de ver ou ler Chihayafuru, eu pelo menos gosto bastante da história.

shoujo-image
Ahhh! O amor está no ar!

Agora, sobre os gestos físicos, aí já não sei bem o que comentar (não sei mesmo), essa eu passo pra vocês!

E você ai amigão, qual shoujo você recomendaria para um amigo homem?

Fonte: ANN

  • E ai, o que acha? Já recomendou algum shoujo para um amigo homem? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outros Rankings aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!