Puella Magi Madoka Mágica: Concept Movie, Trailer divulgado

Madoka kaname - Madoka MágicaFoi divulgado nesta segunda-feira (26/09) pelo Youtube o trailer de Puella Magi Madoka Mágica: Concept Movie, que é um projeto apresentado em vídeo (de forma de surpresa) durante o evento “Madogatari”, em Osaka no final de 2015, conforme anunciamos na época aqui no Anime Xis. Este evento comemora o 40º aniversário do Studio SHAFT.

Abaixo, você confere o trailer divulgado (OBS: Nas configurações de vídeos, é possível selecionar a opção de legendas em Português do Brasil, no entanto, o vídeo poderá se tornar indisponível sem aviso prévio):

https://youtu.be/Zv2to45QFVo

Até então, tínhamos apenas a informação deste “Concept Movie” com uma imagem de Madoka Kaname com roupas de bailarina:

Madoka Kaname

Na edição de Janeiro deste ano da Revista NewType, da Kadokawa, foi publicada uma entrevista com o diretor representante e presidente do Studio SHAFT, Mitsutoshi Kubota e revela detalhes sobre Puella Magi Madoka Magica “concept movie”. Kubota é creditado como produtor para este projeto. Ele confirmou que não vai acabar com o conceito do filme, mas iria lançar uma nova marca para os projetos de Puella Magi Madoka Mágica.

Nessa entrevista, Kubota comenta que o conceito filme seria o núcleo do novo projeto e atuará como um prévia. A equipe está trabalhando para integrar tudo que foi mostrado no conceito filme para ser uma parte do novo trabalho, incluindo a imagem de Madoka Kaname bailado. As personagens Mami Tomoe, Sayaka Miki, Kyoko Sakura e Homura Akemi também aparecerão neste conceito filme e Kubota também menciona que Hitomi Shizuki e Nagisa Momoe teriam um papel no novo trabalho e também aparecerão mais. Kubota também destacou Mami Tomoe, afirmando que o novo projeto reforçará a imagem de Mami como uma“deusa da guerra” e comparou-a a Guan Yu de “O Romance dos Três Reinos”.

Magica Quartet – a equipe por trás da série em anime Puella Magi Madoka Magica (Mahou Shoujo Madoka Magika), composta pelo diretor Akiyuki Simbo, o designer de personagens Ume Aoki, o roteirista Gen Urobuchi (Nitroplus) e estúdio de animação SHAFT – continuaram os planos para um novo trabalho desde o Puella Magi Madoka Magica Movie Part 3: Rebellion que estreou no Japão em Outubro de 2013. O conceito filme nasceu de suas reuniões.

Imagem divulgada no evento Madogatari e publicada pela Revista Newtype em Janeiro 2016:

Simbo criou os storyboards e atuou como diretor-chefe para o filme, enquanto o diretor série Yukihiro Miyamoto voltou a dirigir. Compositor Yuki Kajiura contribuiu com uma nova peça musical. Outros membros da equipe que retornam incluem:

  • Espaço de design alternativo: Gekidan Inu Curry (Puella Magi Madoka Magica)
  • Diretor de animação: Junichiro Taniguchi (Genshiken Nidaime)
  • Diretor de som: Yota Tsuruoka (Clannad)
  • Produção de Som: Rakuonsha
  • Produção da animação: SHAFT (Monogatari Series, Nisekoi, Sayonara Zetsubou Sensei)

Os seguintes membros do elenco de anime estarão no conceito filme:

  • Aoi Yuuki (Yuuki Konno de Sword Art Online II) como Madoka Kaname
  • Chiwa Saito (Yona da Akatsuki no Yona) como Homura Akemi
  • Kaori Mizuhashi (Minami Shimada de Baka to Test no Shoukanjuu) como Mami Tomoe
  • Eri Kitamura (Kana Alberona de Fairy Tail) como Sayaka Miki
  • Ai Nonaka (Konoka Konoe de Mahou Sensei Negima!) como Kyouko Sakura
  • Emiri Katou (Hideyoshi Kinoshita de Baka to Test no Shoukanjuu) como Kyubey
  • Kana Asumi (Mio Kitahara de Ano Natsu de Matteru) como Nagisa Momoe

Outras Informações:

Madoka Mágica é uma série japonesa de anime de televisão produzida pelo Studio SHAFT e Aniplex. Foi dirigido por Akiyuki Shinbo e escrito por Gen Urobuchi, com desenhos originais dos personagens por Ume Aoki, adaptação do projeto por Takahiro Kishida,e música de Yuki Kajiura. A história segue um grupo de alunas do ensino médio que escolhem para se tornar meninas mágicas e deve lutar contra inimigos surreais acusadas de bruxaria. No entanto, eles conseqüentemente conhecem da angústia e perigos associados às suas funções recém-descobertas.

Madoka Mágica - image

Os primeiros dez episódios da série foi ao ar no Japão nos canais TBS e MBS entre Janeiro à Março de 2011, enquanto os dois últimos episódios foram atrasados até Abril de 2011, devido ao terremoto e tsunami de Tohoku ocorridos em Março de 2011. A adaptação do mangá da série e várias séries de mangá spin-off foram publicados pela Houbunsha e licenciados na América do Norte pela Yen Press e no Brasil o mangá começou a ser publicado pela editora NewPop em 2013. A adaptação para novel pela Nitroplus foi lançada em Agosto de 2011 e uma revista dedicada, a Manga Time Kirara Magica, foi lançado pela Houbunsha em Junho de 2012. Um jogo de vídeo para a PlayStation Portable foi lançado em Março de 2012, com outro para PlayStation Vita lançado em Dezembro de 2013 . Uma série de filmes também foi produzido, que consiste em dois filmes recapitulando a série de anime, lançados em Outubro de 2012 e um terceiro filme com uma história original que foi lançado em 26 de Outubro de 2013.

Mahou Shoujo Madoka Magica recebeu aclamação da crítica generalizada, com os críticos elogiando a escrita, visuais e trilha sonora da série, bem como a sua abordagem para o subgênero “Mahou Shoujo”. A franquia também tem sido um sucesso comercial, com cada volume do Blu-Ray / DVD vendendo mais de 50.000 cópias. A série ganhou vários prêmios no Japão, como o Prêmio de televisão na 16ª Animation Kobe Awards, bem como 12º Newtype Anime Awards e o Grande Prêmio de Animação e o prêmio Japan Media Arts, ambos em 2011.

madoka mágica - fanart

Antes de qualquer especulações e euforia, vale lembrar que este projeto concept movie NÃO ESTÁ CONFIRMADO como sendo o 4º Filme de Madoka Mágica (se bem que eu gostaria muito) e muito menos sendo uma nova adaptação para série em Anime, ou seja, tudo que se tem até aqui é este trailer, a entrevista e estas informações. Nossa central de animes continuará atenta as informações sobre este projeto Puella Magi Madoka Mágica “Concept Movie” e qualquer novidade, vamos trazer para vocês aqui.

Você pode visitar o site do projeto de 40 anos da SHAFT:  http://www.madogatari.jp/
Você pode visitar o site do anime aqui:  www.madoka-magica.com
E siga seu Twitter :madoka_magica
Confira também a Página do Concept Movie na MyAnimeList

  • E ai, o que acha? Também está na torcida para alguma novidade de Madoka Mágica? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!