Anime Turismo: Locais de New Game! 2D vs 3D

Verão 2016 - New Game!Você que acompanha o Anime Xis há algum tempo, sabe que vira e mexe nós postamos matérias sobre Anime Turismo, que leva muitos fãs de animes a peregrinar para vários locais que serviram de cenários para suas séries favoritas. Com isso, muitas cidades e locais que antes eram apenas algo comum, se tornam algo muito popular, coisa que acaba ajudando o turismo e também o comércio local. Hoje, vamos aproveitar que o Anime TV New Game!, que terminou no 12º episódio no último dia 19 de Setembro, para conhecer os locais que os ilustradores usaram de cenários.

O anime New Game! é baseado no mangá de mesmo nome e gira em torno da vida de Aoba Suzukaze, a mais nova designer de personagens em seu local de trabalho, a empresa de videogames “Eagle Jump”. A empresa fictícia está localizado em Asagaya, em Tóquio. Se você assistiu o anime deve pensar que um monte de locais reais não devem vir em mente, uma vez que a maior parte do anime acontece dentro do local de trabalho de Aoba, no entanto, existem alguns locais de destaques no show que foram recriados surpreendentementes pela equipe do Estúdio Dogakobo, mas não há muito o que dizer desses locais já que eles parecem bem comuns (coisa normal quando se trata de uma adaptação de slice-of-life). Então, vamos dar uma voltinha e ver os locais, peguem o lanchinho que nosso passeio pelo anime mais amorzinho da Temporada de Verão 2016, vai começar!

NEW GAME 2D vs 3D - 01

Começamos olhando a faxada da Eagle Jump, que na vida real é uma empresa chamada “New-AD”, em Asagaya, um pouco a oeste de Shinjuku. Isso provavelmente é alguma publicidade inteligente da empresa, obtendo um anime e usar seu edifício no show.

No primeiro dia de trabalho de Aoba, ela fica um pouco exitante para entrar no prédio:

NEW GAME 2D vs 3D - 02
NEW GAME 2D vs 3D - 03

Felizmente ela se encontra com a diretora de artes, Rin Toyama, na porta da frente:

NEW GAME 2D vs 3D - 04
NEW GAME 2D vs 3D - 05
NEW GAME 2D vs 3D - 06

Aoba e suas duas senpais, Yun Iijima e Hajime Shinoda vão almoçar no Asagaya Pearl Center, um centro comercial japonês que é dividido parte ao ar livre e parte em um local coberto. A rua tem 650m de comprimento com bastante locais de compras, que fica logo atrás do local de trabalho de Aoba e não tem somente boas quantidades de bares e restaurantes, mas também lojas de roupas e supermercados:

NEW GAME 2D vs 3D - 07
NEW GAME 2D vs 3D - 08
NEW GAME 2D vs 3D - 09
NEW GAME 2D vs 3D - 10
NEW GAME 2D vs 3D - 11
NEW GAME 2D vs 3D - 12

As cores das varandas são as mesmas tanto no anime como na vida real (pena que as cerejeiras estão um pouco sem flores):

NEW GAME 2D vs 3D - 13
NEW GAME 2D vs 3D - 14

Já no 2º episódio, Aoba sai com as colegas de trabalho para um “happy-hour”, ou “nomikai”. Nessas ocasiões, os japoneses saem do trabalho para uma celebração em equipe, muitas vezes quando comemoram o cumprimento de metas, ou quando chega um novo funcionário, algo de integração de equipe. No entanto, Aoba sai com elas, mas ainda não pode beber, já que no Japão a idade minima para o consumo de álcool é de 20 anos de idade. Mas para Kou Yagami, Rin Toyama não é problema, alias, problema fica para Aoba:

NEW GAME 2D vs 3D - 15
NEW GAME 2D vs 3D - 16
NEW GAME 2D vs 3D - 17

Aqui a estação Asagaya em Suginami e, do lado esquerdo, sim, um Café Starbucks:

NEW GAME 2D vs 3D - 18

Aoba e Yun estão atrasadas, será que elas chegarão a tempo na Eagle Jump:

NEW GAME 2D vs 3D - 19
NEW GAME 2D vs 3D - 20
NEW GAME 2D vs 3D - 21

Resposta, Não! 🙂

NEW GAME 2D vs 3D - 22

O Morinaga Building 2 é na verdade o Morita Building 2. Aoba e Shizuki Hazuki passam em frente no caminho para a Estação Asagaya:

NEW GAME 2D vs 3D - 23
NEW GAME 2D vs 3D - 24
NEW GAME 2D vs 3D - 25
NEW GAME 2D vs 3D - 26
NEW GAME 2D vs 3D - 27

No episódio 5, Aoba e Hajime são enviadas para uma missão, comprar uma nova caneta de tablet para Rin e Kou, então elas param em uma das maiores lojas de eletrônicos de Tóquio. A Yodobashi é uma cadeia de eletrônicos no Japão cm mais de 21 lojas em todo país. Esta particularmente fica em Akihabara, em Tóquio. Se você descer na estação de Akihabara, provavelmente voê vai encontra-la fácil, pois ela é extremamente grande.

A curiosidade é que mudaram o nome de Yodobashi-Akiba-a (o da vida real), para Yodobashi-Asagaya… pensando pelo anime faz sentido. Mas neste episódio, Hajime acaba deixando a carteira no escritório e elas saem correndo de volta para busca-la. Como elas seriam capazes de correr de Akibahara para Asagaya em tão pouco tempo? A unica explicação é que na ficção, moveram a loja para o bairro próximo ao escritório.

NEW GAME 2D vs 3D - 28

Pode não ser imediatamente aparente, mas os locais de anime recriados são extremamente precisos. Esta foto de comparação é um bom exemplo, uma vez que o local não pintado na parede do lado direito da imagem, é idêntica em ambos os anime e na vida real:

NEW GAME 2D vs 3D - 29

Aqui é o Suginami Ward Office:

NEW GAME 2D vs 3D - 30
NEW GAME 2D vs 3D - 31
NEW GAME 2D vs 3D - 32

Como já mencionado, a quantidade de detalhes nos locais do anime recriados são incríveis, até mesmo o anúncio do McCafe é o mesmo:

NEW GAME 2D vs 3D - 33

O anexo Shinjuku Marui, um dos muitos shoppings em Shinjuku, abrigando em sua maioria lojas de moda, mas também um cinema:

NEW GAME 2D vs 3D - 35

Aqui uma imagem ampliada que mostra uma coisa bem engraçada, a substituição do rosto da Mona Lisa por aquela pintura de Jesus remendada infamemente na Espanha há alguns anos atrás:

NEW GAME 2D vs 3D - 36
NEW GAME 2D vs 3D - 37

Isso é sensacional:
NEW GAME 2D vs 3D - 38
NEW GAME 2D vs 3D - 39
NEW GAME 2D vs 3D - 40

Aqui é o campus da Universidade de Hitotsubashi. Aparentemente Sakura Nene, amiga de infância de Aoba, está matriculado em uma das melhores universidades do Japão:

NEW GAME 2D vs 3D - 41
NEW GAME 2D vs 3D - 42
NEW GAME 2D vs 3D - 43

Aqui temos outra imagem ampliada do anime, se não nós não conseguiríamos ver o que estava no celular da Hifumi Takimoto. No episódio 9, a equipe de design de personagens (+ Hajime) vão a um banho público no meio da noite. O verdadeiro nome do spa é clamado Nagominoyu. Infelizmente, não foi mencionada a sua localização:

NEW GAME 2D vs 3D - 44

No episódio 11, o game da Eagle Jump, “Fairies Story 3” está finalmente concluído e a equipe foi para o “Tokyo Game Exhibit” para ver o primeiro trailer do jogo. O detalhe que o episódio foi ao ar justamente na semana em que acontecia na vida real o Tokyo Game Show 2016. O lugar que é reproduzido no anime é justamente o Makuhari Messe, em Chiba (onde geralmente acontece também o Wonder Festival). Se ‘Fairies Story 3’ fosse um jogo real, eu iria comprá-lo rapidamente, uma vez que o trailer parecia fenomenal!

NEW GAME 2D vs 3D - 45
NEW GAME 2D vs 3D - 46

E com isso, termina a nossa excursão pelos locais que serviram de cenários para o anime New Game! Se você visitar algum desses locais, mande fotos para gente e se achar a Aoba por ai, mande fotos dela também! 😀

OBS: Todas as imagens foram captadas pelo sistema do Google Street View.

Fonte: Crunchyroll

  • E ai, o que achou? Que tal um passeio Tóquio agora? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outras matérias referentes ao Anime Turismo aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!