ACONTECEU: Alunos do ensino médio fazem Bobina de Tesla tocar tema de K-on!

K-on - animexisAhhh, os festivais culturais! Algo indispensável na vida escolar dos alunos do mundo inteiro (nem tanto aqui no Brasil, infelizmente). São nesses festivais que os alunos tem a oportunidade de se planejarem e organizarem para realizarem tarefas conjuntas e, assim como nós vemos nas séries japonesas, geralmente eles optam por montarem lanchonetes (as vezes, maids-cafés), casas mal-assombradas, apresentações de teatro, eventos esportivos, entre tantas outras coisas.

Mas fugindo do senso comum, alguns alunos do curso de física elétrica da Takatsuki High School escolheram fazer algo que tem mais a sua cara, uma Bobina de Tesla e o melhor, ela ainda toca o tema de abertura da 2ª temporada do anime K-on!, intitulado “GO! GO! Maniac”.

Aqui você pode conferir o vídeo da maquina em funcionamento:

https://www.youtube.com/watch?v=-FzjFX6gzOk

Se você andou faltando de suas aulas de físicas eu vou explicar: As Bobinas de Tesla são projetadas com circuitos que transformam a corrente alternada em alta tensão, emitindo descargas elétricas em formas de feixes luminosos (também conhecidos como raios). Dada a intensidade destes raios, eles emitem sons diferentes e através de um sistema computadorizado previamente programado, pode ser usado para tocar músicas.

Dessa forma, eles transformaram os efeitos elétricos em melodia e assim, tocando a música do K-on!

Aqui abaixo, você pode conferir por outro ângulo:

https://www.youtube.com/watch?v=7B-8NzrOwRw

É um pouco assustador, mas com certeza a maquina está controlada para não emitir energia muito intensa, embora seus feixes luminosos se assemelham aos raios que vemos em dias de chuva, se tivesse com uma potência maior, com certeza aquele rapaz que aparece ali ao lado da maquina não estaria vivo até o fim da música.

Falando na música, se você não lembra, aqui você pode rever a abertura da 2ª temporada de K-on!, com a música GO! GO! Maniac interpretada pelas seiyuus Aki Toyosaki (voz de Yui Hirasawa), Yoko Hikasa (voz de Mio Akiyama), Satomi Sato (voz de Ritsu Tainaka), Minako Kotobuki (voz de Tsumugi “Mugi” Kotobuki) e Ayana Taketatsu (voz de Azusa Nakano):

Na próxima vez que você visitar uma feira de ciências, já sabe que pode pedir músicas! 😀

OBS: Se eu errei na explicação do funcionamento da maquina, lembre-se, sou professor de geografia! xD

  • E ai, o que achou? Já pensou em brincar com uma máquina dessas? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outras curiosidades clicando neste link!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!