Koe no Katachi: Filme da Kyoto Animation chega a 1,63 bilhões de ienes

koe-no-katachi-image-movieEm nova atualização sobre os números de vendas e lucros nos cinemas japoneses, o filme anime da Kyoto Animation, Koe no Katachi (A Silent Voice), baseado no mangá de Yoshitoki Ooima, já vendeu 1.253.393 ingressos para um lucro arrecadado de 1.634.327.300 (cerca de US$ 15.787.000,00) até a última terça-feira, dia 11 de Outubro, já que na segunda-feira foi feriado nacional no Japão. Na classificação, o filme ficou em 4º lugar em sua quarta semana em cartaz nos cinemas japoneses.

koe-no-katachi-cartoes-b5

A partir de 15 de Outubro, os cinemas participantes irão distribuir cartões com ilustrações feitas pelo designer de personagens Futoshi Nishiya e estarão disponíveis enquanto durarem os estoques. As ilustrações originais do Nishiya estavam em exposição durante a sessão prévia do filme em 24 de agosto e em alguns dos cinemas mais tarde.

De 15 a 21 de Outubro
Cartão postal tamanho B5 (Shoya Ishida e Shoko Nishimiya na escola primária)koe-no-katachi-cartoes-b5-1

De 22 a 28 de Outubro
Cartão postal tamanho B5 (Shoyo Ishida no ensino médio)koe-no-katachi-cartoes-b5-2

De 29 de Outubro à 04 de Novembro
Cartão postal tamanho B5 (Shoko Nishimiya no ensino médio)koe-no-katachi-cartoes-b5-3

O livro especial “Eiga Koe no Katachi”, que contém um novo capitulo do mangá para cinéfilos, está tendo uma segunda distribuição que durarão até o dia 14 de Outubro. Ooima escreveu o mangá que retrata uma história não contada no mangá original e nem no filme. Este é mais profundo na vida familiar de Shoko e sua mãe e avó aparecer na história. Os cinemas originalmente distribuíram o livro especial de cinéfilos durante as duas primeiras semanas de lançamento do filme.

A partir deste sábado, as pessoas que verem o filme nos cinemas, vai receber uma tira do filme de 35 milímetros com 4 quadros do filme.

Recentemente divulgamos aqui no Anime Xis o Making Of da produção do filme, para rever, basta clicar aqui!

O filme anime Koe no Katachi (A Silent Voice) é uma adaptação do aclamado mangá de Yoshitoki Ooima, pela Kyoto Animation e estreou nos cinemas do Japão em 17 de Setembro, em 120 salas de cinemas, ficando em 2º lugar nas bilheterias japonesas em seu primeiro fim de semana, com a venda de cerca de 200.000 ingressos e lucro de 283.000.000 de ienes (cerca de US$ 2,8 milhões). Em comparação a outra obra da Kyoto Animation, o filme da série K-on! ganhou 316.310.000 ienes em seus dois primeiros dias em cartaz, porém exibido em 137 salas de cinemas do Japão.

Recentemente, trailers legendados em japonês e comerciais do filme foram divulgados. você pode rever-los clicando neste link.

Novo visual para o filme:Koe no Katachi - visual filme

Enredo:

Nishimiya Shouko é uma estudante com uma deficiência auditiva. Durante o ensino básico, após ser transferida para uma nova escola, Shouko passa a ser alvo de bullying e em pouco tempo precisa de transferir-se. O que ela não esperava é que alguns anos depois, Ishida Shouya, um dos valentões que tanto a fez sofrer no passado surgisse de novo na sua vida com um novo propósito.

Outras Informações:

O mangá começou a ser lançado em 2011 como um one-shot na Bessatsu Shōnen tendo passado para manga regular em Agosto na Shonen Magazine tendo terminado em Novembro de 2014. Koe no Katachi foi recomendado na Semana da CrazyWolf – 53 dedicada a mangás de romance e ficou em primeiro no TOP Mangás de 2014 pelo Kono Manga ga Sugoi!

A adaptação para cinema foi anunciada na 46ª edição da Weekly Shounen Jump da Kodansha, em Outubro de 2015.

Por enquanto isso é tudo, mas nossa central de animes continuará atenta à novidades!

Fonte: Animate Times

  • E ai, o que acha? Ficará de olho nesta produção? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!