Makoto Shinkai nega planos de trabalhar para o Studio Ghibli

Kimi no na wa - visual novo 1Desde que o aclamado diretor Hayao Miyazaki se aposentou em 2013, a indústria da animação e os fãs têm apontado dedos para futuros diretores, na esperança de encontrar um herdeiro do premiado com o Oscar. Alguns falam no criador de Summer WarsOokami Kodomo no Ame to Yuki (Wolf’s Children: Ame & Yuki) e The Boy e The Beast (Bakemono no Ko), o diretor Mamoru Hosoda, mas outros começaram a olhar Makoto Shinkai. O mais recente filme do diretor, Kimi no Na wa. vêm se tornando um enorme sucesso no Japão, traduzido no critério de avaliação dos fãs (as notas dadas na MyAnimeList é um exemplo disso) e claro, o sucesso financeiro. O filme ganhou o suficiente para que as características do autor venha a ser comparada a de Miyazaki.

Diretor Makoto Shinkai

Em entrevista ao site britânico Express, Shinkai abordou os rumores de que ele poderia tomar as rédeas no Studio Ghibli:

“Não, eu não acho que eles viriam me pedir”, disse o diretor à George Simpson do Express. Shinkai comentou a ele que seu estilo e o do Ghibli não são nada parecidos. Ele respondeu humildemente que os filmes de Ghibli de produções “artesanais”, que trazem vida aos personagens, enquanto o seu são “uma série de stop-motions”.

O diretor expressou uma visão semelhante sobre os seus trabalhos anteriores, quando ele apareceu em um programa da televisão japonesa. Ele disse ao locutor Shinsuke Kasai que ele estava preocupado que as pessoas iria associar o sucesso financeiro de Kimi no Na wa. com suas habilidades, algo que ele não acha que é proporcional.

Kotonoha no Niwa - 02
Kotonoha no Niwa (O Jardim das Palavras)

Os rumores de comparações de Shinkai com Miyazaki começaram após o filme Kotonoha no Niwa (O Jardim das Palavras) em 2013 e numa sondagem pelos fãs, Shinkai foi apontado como um dos possíveis substitutos de Hayao Miyazaki na indústria da animação japonesa.

Outras obras do autor incluem Kanojo to Kanojo no Neko, Hoshi no Koe, Mottainai’ de Ashita wa Kawaru, Dareka no Manazashi, Hoshi o Ou Kodomo, 5 Centimeters per Second, entre outros.

Kimi no na Wa - movie
Kimi no Na wa. (Your Name)

O filme Kimi no Na wa. foi lançado em 26 de Agosto de 2016 nos cinemas japoneses e na última semana, divulgou um vídeo comemorativo do sucesso do filme.

Fonte: ANN

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!