Yuri no Sekai Nyuumon: Lançado um livro que faz “Introdução ao Mundo do Yuri”

yuri-no-sekai-nyuumon-06Para fugir um pouco do senso comum dos chamados romances clichês, muitos leitores de mangás tem buscado dar chances há outras formas de romances, mas especificamente a relações homossexuais e de algum tempo para cá, tem se aumentado bastante essa procura, independente se o leitor seja homem ou mulher. Uma prova disso, é o aumento de adaptações para animes que são baseados simplesmente em mangás, novels ou games dos subgêneros “boys love” (Shounen Ai, Yaoi, como preferirem) e/ou “girls love” (Shoujo Ai, Yuri, também como preferirem). Aqui, esse segundo subgênero é o destaque dessa matéria.

Conhecido popularmente como “Yuri”, que se traduz literalmente como “Lily”, esta categoria de mangás gira em torno de relacionamentos românticos e eróticos “mulher X mulher”, e é geralmente escrito para as leitoras feminino. Segundo o editor-chefe do sexo masculino da Barazoku (The Clan of the Rose), primeira revista do Japão voltada para os gays, ele acredita ter usado pela primeira vez essa palavra até um tanto incomum ,”Yuri”, para descrever o amor lésbico em 1976, dizendo que se “Bara” ou “Rose” estava sendo usado para descrever seu clã gay masculino de leitores, a palavra “Lily” seria um termo apropriado para corresponder à um clã homossexual feminino.

yuri-no-sekai-nyuumon-book

Enquanto o subgênero Yuri tem uma base de fãs dedicados tanto no Japão como em várias partes do mundo e, embora voltado ao público feminino também tem uma enorme popularidade entre os homens, uma editora japonesa visa desmistificar o gênero para ambos os leitores ávidos e recém-chegados a este novo mundo, com um novo livro chamado Yuri no Sekai Nyuumon ou “A Introdução ao Mundo do Yuri” (imagem acima).

O livro apresenta mais de 140 obras que pertencem ao gênero yuri, juntamente com recomendações de mangás por autores notáveis e uma característica que se revela ser o melhor livro que abrange os mangás yuri, escolhidos por populares seiyuus japonesas como Izumi Kitta.

yuri-no-sekai-nyuumon-02 yuri-no-sekai-nyuumon-03

Também há um “relatório de eventos” em uma recente exposição dedicada a trabalhos relacionados com o tema do amor das meninas em artes modernas e fotografias.

yuri-no-sekai-nyuumon-04

Se você é um ávido leitor de mangás yuri ou está querendo saber mais sobre o assunto, este livro de 128 páginas abrange todos os fundamentos com uma grande coleção de belas imagens.

yuri-no-sekai-nyuumon-05

O livro é publicado pela editora japonesa Genkosha e foi lançado em 18 de Outubro. Ele pode ser encontrado nas livrarias de todo o Japão pelo valor de 1.500 ienes. Se você não estiver no Japão, pode adquirir pela Amazon, onde há além do livro, outras recomendações de outras obras e mangás do gênero. Consulte valores, condições de frete e envio diretamente no site do revendedor.

yuri-no-sekai-nyuumon-01

Eu particularmente não sou tão fã de obras do gênero yuri, mas eu adorei as artes desse livro e tenho certeza para os que são amantes desse gênero, vão gostar muito dele.

Fonte: RocketNews24

  • E ai, o que acha? Ficou com vontade de ter esse livro para você? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outras curiosidades clicando neste link!

Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!