Japão: 2 homens chineses são presos por legendarem e compartilharem animes ilegalmente

A Polícia da Prefeitura de Kyoto prendeu dois indivíduos chineses na última quinta-feira (27/10) sob a acusação de violar a Lei dos Direitos Autorais. Ambos os dois suspeitos foram localizados em Tóquio.

O primeiro suspeito, um homem de 29 anos de idade em Edogawa e a polícia afirma que o suspeito participa de vendas de doujinshis (livros auto-publicados). Já o segundo suspeito é um estudante universitário de 23 anos de idade.

saki-zenkoku-hen-saki-the-nationals

Segundo a Polícia, o primeiro suspeito é acusado de fornecer legendas em chinês para episódios da série em anime Saki: The Nationals (Saki: Zenkoku-hen), de 2014 e fazer upload dos episódios legendados em um serviço de compartilhamento de arquivos. O segundo suspeito alegou ter legendado um anime diferente em chinês e similarmente utilizando um serviço de compartilhamento de arquivos, mas o relatório divulgado pela polícia não especifica de qual anime se tratava.

Como vocês sabem, o Japão vêm encurtando as rédeas sobre o fornecimento de conteúdos de modos ilegais de animes e mangás, tendo como alvos muitos sites de compartilhamentos e streaming de animes, principalmente na China onde muitos de seus materiais são feitos em co-produções e, em alguns casos, acabam sendo vazados pela internet causando prejuízos financeiros aos produtores e empresas que detém os direitos desses materiais.

  • Poxa, ninguém avisou eles que na cadeia não passa anime?!

Fontes: The Kyoto Shimbun via ANN

  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!