Artists’ Alley, o coração da CCXP, recebe 462 artistas!

A terceira edição CCXP – Comic Con Experience 2016 anuncia o aumento do Artists’ Alley, área mais tradicional de uma comic, para 336 mesas e 462 artistas, com nomes de referência, como os brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá (ganhadores do Eisner 2016), Gustavo Duarte, Roger Cruz, Rafael Albuquerque, Vitor Cafaggi, Joe Benett, Adriana Melo e os convidados internacionais Bill Sienkiewicz, Alan Davis, Mark Farmer, Peter Kuper (também ganhador do Eisner 2016), Eduardo Risso, Simon Bisley, Arthur Adams, Joyce Chin, Yanick Paquette entre muitos outros. A lista completa está disponível em www.ccxp.com.br/experiencias/artists-alley-2016/ , onde também é possível encontrar uma página com informações e trabalhos de cada artista que participará do Artists’ Alley.

artists-alley

 

A área é dedicada aos quadrinistas – incluídos aí roteiristas, desenhistas, arte-finalistas e coloristas – que desejam apresentar seus trabalhos e interagir com o público, além da possibilidade de vender pôsteres, sketchbooks, artes originais e outros materiais diretamente aos fãs.

Dos 448 pedidos de mesa recebidos no período das inscrições, 265 foram escolhidos para participar. Eles optam entre a mesa com até dois artistas; e pela primeira vez, a mesa dupla, equipada com sinalização diferenciada e banner gigante produzido pela própria CCXP. A novidade atende artistas que demandam mais espaço para divulgar e vender uma quantidade significativa de produtos.

“O mercado de quadrinhos no Brasil vem apresentando um crescimento significativo tanto na quantidade de lançamentos e de profissionais quanto na qualidade dos trabalhos desenvolvidos. As HQs sempre foram um dos pilares fundamentais da CCXP e, neste ano, o crescimento do Artists’ Alley e sua nova posição na planta do evento, literalmente no coração da CCXP, é reflexo disso. Esperamos um aumento de público para o espaço, traduzindo-se em mais oportunidades para os artistas apresentarem e venderem seus trabalhos”, destaca Ivan Costa, sócio do evento e da Chiaroscuro Studios e curador da programação de quadrinhos da CCXP.

Comic Con Experience Artists’ Alley

Em 2014, a CCXP reuniu 215 quadrinistas nos quatro dias de evento, ultrapassando a San Diego Comic Con 2014 em quantidade de expositores. Em 2015 foram mais de 265 artistas e em 2016 essa área cresce novamente, passando a 336 mesas, suficientes para acomodar os 462 quadrinistas. Assim a Artists’ Alley Brasil se solidifica como a maior da América Latina e permanece como uma das áreas mais concorridas da CCXP, em grande parte reflexo do ótimo momento dos quadrinhos no país. Vídeo sobre o Artists’ Alley da CCXP 2015: https://youtu.be/ord7ose8vMs

A CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Os ingressos de sábado (3/12) e pacote para os quatro dias já estão esgotados. Os ingressos para quinta, sexta, domingo e Full Experience estão à venda. Para adquirir ingressos e saber mais, acesse o site www.ccxp.com.br.