Japão: Governo faz campanha contra DST’s contando com ajuda de Sailor Moon!

sailor-moon-image25 anos depois, a guerreira da lua Sailor Moon ainda está nos protegendo, embora o reino das trevas não está apresentando perigos para nós do mundo real. O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar do Japão lançou nesta segunda-feira (21/11) uma campanha pública de sensibilização para alertar as pessoas sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST), como a sífilis que está se espalhando rapidamente pelas mulheres jovens japonesas.sailor-moon-dst-campain-japan-01

Assim como na ficção onde as pessoas precisam de um herói para nos ajudar, o ministério chamou a ajuda da guardiã e vai distribuir 5.000 cartazes e 156.000 folhetos através de 142 governos locais e grupos como a Associação Japonesa de Medicina, Sociedade Japonesa de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Fundação Japão para a Prevenção da SIDA (AIDS) e Fundação Japonesa de Medicina de Saúde Sexual, além de outros locais e instituições.

Apropriadamente, o slogam do cartaz diz: “Se você não fazer o teste, vou puni-lo!!”. O ministério pediu e recebeu a colaboração da criadora de Sailor Moon, Naoko Takeuchi, especialmente por seus mais de 20 anos de trabalho ser popular especialmente entre as mulheres.

Mas isso não é tudo, pois o governo também vai distribuir 60.000 packs em forma de coração que virá com preservativos e com ilustrações de Sailor Moon:

sailor-moon-dst-campain-japan-02

Embora tudo pareça curioso e fantástico, a DST não é brincadeira. No Japão, o número anual de pacientes com sífilis aumentaram cerca de 4,3 vezes em 15 anos, pulando de 621 casos registrados no ano de 2000 para 2.697 em 2015. Além disso, para deixar as coisas mais preocupantes por lá, acredita-se que mais de 3.000 pessoas tenham contraído a doença por lá entre Janeiro à Outubro de 2016. A campanha visa aumentar a prevenção, detecção precoce e o tratamento de DST’s.

sailor-moon-dst-campain-japan-04

Como vocês sabem, muitas campanhas de prevenção de doenças e preservação da saúde e bem estar são sempre muito bem vindas. Recentemente, tivemos por aqui o Outubro rosa e o Novembro Azul, que visa a conscientizar as pessoas para prevenção do câncer de mama e de próstata, além de campanhas que vêm acontecendo por longo tempo de prevenções ao vírus HIV/AIDS, contra o mosquito Aedes Aegypti que transmite doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika vírus, além de muitas outras campanhas.

Embora você não more no Japão e não terá um folheto ou um Pack desses, PREVINA-SE, faça exames e se precisar faça o tratamento recomendado pelos profissionais de medicina.

Lembre-se, se caso não fizer e se descuidar da saúde, Sailor Moon irá punir você em nome da lua!!!!

Fonte: Oricon , ITmedia , Asahi, Hachima Kiko via ANN

  • E ai, o que acha da campanha? Vai se prevenir antes de ser punido pela Sailor Moon? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outras curiosidades clicando neste link!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!