Shinzo Abe: 1º Ministro quer espalhar cultura japonesa e Hatsune Miku pelo mundo em 2018

shinzo-abe-rio-2016Depois de se vestir de Super Mario no encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Agosto passado, o Primeiro Ministro japonês está novamente mostrando que é uma pessoa ligada com o que de melhor acontece por lá.

Em uma recente reunião para comemorar os 160 anos de amizade entre Japão e França, o Primeiro Ministro japonês Shinzo Abe afirmou que ele quer expandir o alcance da cultura japonesa, inclusive de Hatsune Miku globalmente:

“Espero alargar a introdução de Hatsune Miku, danças, concertos, mangás, literatura, animes, filmes japoneses, etc”. Disse Abe na reunião.

O evento alvo para estes planos é o Japonisme 2018, que irá incluir mangás, outras literaturas e animes, mas ressaltou que a cultura recente do país devem ser incluídas. Foi salientado que o “21st Century Whirlwind Japonisme” será um evento de dará destaques para que o mundo conheça mais da cultura japonesa até os Jogos Olímpicos Tokyo 2020.

shinzo-abe

Não é novidade que Shinzo Abe é uma pessoa relacionada à cultura pop japonesa e nos sucessos da atualidade. Além dele aparecer de Super Mario no encerramento das Olimpíadas do Rio neste ano, há relatos que ele já esteve em vários eventos de animes, mangás, doujins e em shows de seiyuus e idols, incluindo Love Live! e a própria Hatsune Miku!

Hatsune Miku - Project Diva
Abe-san, Arigatou!!!!!

– É uma pena que em nosso Brasil os políticos são sempre fechados, longe do povo e muitas vezes de caráter duvidosos, mas seria tão bom se seguissem o exemplo do Primeiro Ministro japonês que é muito popular e está sempre ligado no que acontece em seu país.

Fonte: TV Asahi via Mikufan.com

  • E ai, o que acha? Gostaria que tivéssemos políticos assim por aqui? Que tal este projeto de divulgar a cultura japonesa pelo mundo? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outras curiosidades clicando neste link!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!