Kimi no Na wa. já supera Harry Potter e é a 4ª maior bilheteria dos cinemas do Japão!

Kimi no na wa - visual novo 1O mais recente filme de Makoto Shinkai,  Kimi no Na wa. (your name.) vai quebrando todas as marcas que vêm pela frente. Neste fim de semana, o filme passou a marca de 20.510.000.000 de ienes (cerca de US$ 177,6 milhões) arrecadados para numero aproximado de 15.780.000 ingressos vendidos até o último domingo (11/12), onde completou 108 dias em cartaz e sendo exibido em 354 telas de cinemas (mais telas que nas semanas anteriores), fazendo seus lucros subirem 16,7% em relação ao fim de semana anterior.

Kimi no na Wa - movie

Com isso, o filme de Makoto Shinkai supera os ganhos do filme Harry Potter and the Philospher’s Stone que são de 20,3 bilhões de ienes nas bilheterias japonesas. Se tornando agora a 4ª maior bilheteria de todos os tempos no Japão, a 2ª maior bilheteria de produções japonesas dentro do Japão e também a 2ª maior bilheteria para um filme de animação no Japão, perdendo apenas para o filme em anime do Studio Ghibli e de Hayao MiyazakiSpirited Away / A Viagem de Chihiro (2001 – ¥ 30,1 bilhões). 

Ainda neste fim de semana, que foi o seu 16º em cartaz, o filme Kimi no Na wa. foi apenas a 5ª maior bilheteria nos cinemas japoneses. O filme Monster Strike The Movie ficou em 1º lugar neste que foi o seu fim de semana de estréia no Japão.

kimi-no-na-wa-image

O site de notícias e entretenimento Variety informou no domingo que Kimi no Na wa. liderou novamente as bilheterias na China neste que foi o seu 2º final de semana em cartaz por lá.

Um outra informação é de que na última terça-feira (06/12), quando foi anunciado que o filme chegou a marca dos 20 bilhões de ienes, foi anunciado que o filme seria exibido em 92 países e territórios fora do Japão, incluindo os Estados Unidos, através da distribuição da Funimation. Apesar dessa boa notícia, não há informações se o filme chegará a ser exibido aqui no Brasil.

Esta obra de Makoto Shinkai liderou as bilheterias japonesas durante 9 fins de semanas consecutivos desde que estreou em 26 de Agosto, mas em sua 10ª semana perdeu a primeira posição para Death Note Light up the NEW world que estreava naquele dia, mas recuperou a liderança na semana 11 e manteve-se nas semanas 12 e 13, mas tornou a cair na semana 14.

kimi-no-na-wa-your-name-movie

Por enquanto isso é tudo, mas continuaremos de olho nas novidades.

Fontes: Nikkei, Kogyo Tsushin via ANN

  • E ai, o que acha? A vontade de ver este filme está aumentando? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!